Capítulo 72 terça-feira, 23 de fevereiro – Bernarda se preocupa quando Vitória afirma que tem testemunhas de que queimou vivos a Rosália, seu marido e seu filho. Helena interrompe uma conversa entre Maria e Alonso e debocha dos dois. Alonso conta a Maria que Helena abortou um filho dele. Fernanda diz a Cruz que Helena afirmou que seus pais se divorciaram por sua culpa. Ele tenta convencê-la de que não é culpada e que eles vinham tendo muitos desentendimentos. Max se irrita quando Alonso diz que Oscar o contratou como fotógrafo. Max deixa claro que ama Maria, que está casado por obrigação, mas assim que o bebê nascer vai se divorciar para se casar com o amor da sua vida. Max está a ponto de descobrir que Maria está grávida. Maria tenta impedir Helena de tomar calmantes para não prejudicar o bebê e lembra que ele é a única razão para Max ainda estar casado com ela. Max descobre que a filha de Vitória pode estar vivendo na capital. Vitória confessa a Fernanda que na juventude se apaixonou por um homem proibido e desse amor nasceu uma filha, que perdeu depois de sofrer um acidente onde quase perdeu a vida e, por mais que a tenha procurado não conseguiu encontrá-la. Fernanda fica emocionada com a história da mãe e, chorando, diz que precisa dela mais do que nunca, pede perdão por sua atitude e diz que gostaria muito de conhecer sua irmã. Helena fica furiosa ao chegar ao restaurante e encontrar Maria e Alonso. Max lembra que não foi ele quem escolheu o lugar e afirma que não é nada agradável encontrar a mulher que ama jantando com outro homem. Max pergunta a Helena de onde conhece Alonso.
Capítulo 73, quarta-feira, 24 de fevereiro – Para evitar que Max descubra sua gravidez, Maria decide aceitar o convite de Alonso para viver em seu chalé. João Paulo se oferece para acompanha-la. Helena para ao “Escorpião” para que prepare uma armadilha para Maria Desamparada para que ela caída da escada. Felizmente Alonso consegue impedir a queda. Helena, furiosa, diz à mãe que precisa fazer alguma coisa para impedir que Max descubra que Maria está grávida. Max ouve a conversa. Bernarda comunica a Vitória que a empresa passa a se chamar Casa Bernarda. Max critica Maria por não ter lhe contado que espera um filho dele. Alonso tenta assumir a paternidade diante de Max, mas Maria o desmente e diz a Max que o filho é seu. Helena, furiosa, diz a Maria que ela será a culpada pela sua morte e de seu bebê. Helena provoca um acidente para obrigar Max a continuar casado com ela. Rodolfo Padilha humilha Vitória. Maria Desamparada aceita que Alonso a leve para seu chalé. João Paulo se preocupa com Maria e pergunta à mãe se sabe onde ela está. Bernarda diz que Maria Desamparada é uma mal-agradecida pois desde que era criança a protegeu várias vezes. João Paulo estranha o comentário da mãe e ela diz que se ele voltar ao sacerdócio lhe contará a verdade. O médico diz a Max que o estado de saúde de sua esposa é grave e precisará passar por uma cirurgia onde será necessário escolher se salvam a mãe ou o bebê. Max implora para que o médico faça de tudo para salvar os dois. Fernanda lembra do conselho de Fabiano de que ela precisa fazer alguma coisa para unir seus pais novamente. Depois da cirurgia, o médico diz a Max que os dois estão vivos, mas Helena jamais voltará a ter filhos e o bebê, devido ao abuso de álcool e tranquilizantes que a mãe ingeriu durante a gravidez, nasceu com os pulmões debilitados e pode ser que não sobreviva.
Capítulo 74, quinta-feira, 25 de fevereiro – Rosa culpa Max pelo acidente e afirma que fez isso para se vingar de sua filha. Vitória pergunta que motivos Max teria para se vingar e Osvaldo diz que talvez seja por que Max descobriu que Helena sabia que Maria Desamparada espera um filho dele. Max pergunta ao pai por que não lhe disse nada e ele afirma que prometeu a Maria que guardaria segredo. Max se sente responsável pelo acidente de Helena e por seu filho estar correndo perigo de morte. Vitória culpa Maria Desamparada. Max chama a mãe de egoísta. Guilherme diz a Osvaldo que não tem provas da fraude para poder processá-lo, já que tem uma carta na manga pois o filho que Helena espera é seu e não de Max. Helena confirma para Osvaldo que Guilherme é o pai de seu filho.
Capítulo 75, sexta-feira, 26 de fevereiro – Maximiliano roga à Deus pela vida de seu filho. Maria Desamparada está dormindo quando Alonso a beija. Ela acorda assusta e Alonso confessa que está apaixonado por ela. Maria deixa claro que só o vê como um amigo e nunca deixará de amar Maximiliano. Alonso pede a ela que permita que fique a seu lado para protegê-la e proteger seu bebê como fosse o pai. João Paulo suplica à mãe que pare de torturar Vitória, mas Bernarda é cruel e diz ao filho que não descansará enquanto não destruí-la. Guilherme chantageia Osvaldo e ameaça contar a Max que ele é o pai do filho de Helena, caso não retire a denúncia contra ele. Rosana surpreende Guilherme e Helena se beijando, critica a filha por ter se envolvido com um homem tão desprezível e afirma que Max vai deixá-la para ficar com Maria Desamparada. Maximiliano se dedica a cuidar de seu bebê até no horário de trabalho, o que desagrada Bernarda. Max decide então pedir demissão e, para surpresa de Bernarda, Antonieta, Pepino, Oscar e Lucy também se demitem em solidariedade à família Sandoval. Max promete a eles que lutarão juntos para formar uma nova empresa. Osvaldo chora de alegria quando Max conta que seu filho levará seu nome por que é o homem que mais ama no mundo. Alonso conta ao padre João Paulo onde está Maria Desamparada e diz que ela está prestes a dar a luz. O padre conta a Max.