Praia da Baleia: construção de parque aquático promete realçar as belezas naturais deste paraíso nordestino

Quem é que não gosta de curtir uma praia nos dias mais quentes do ano? Felizmente, o Brasil é um país tropical, recheado dessas belezas naturais que atraem turistas do mundo inteiro, mas você conhece a Praia da Baleia, em Itapipoca, no Ceará?

Lençóis Baleienses

Quem chega na Praia da Baleia, se depara com um cantinho completamente preservado e paradisíaco, mas com muitas atividades para entreter os visitantes. Areia branquinha, águas sempre tranquilas e mornas e coqueirais que promovem uma sombra maravilhosa são alguns dos atrativos da Praia da Baleia, cenário perfeito para quem busca tranquilidade e contato direto com a natureza.

Zona de Kitesurf

Ao caminhar pela Praia da Baleia, você se sentirá em uma boa e velha vila de pescadores, que ao longo do tempo se desenvolveu, mas ainda mantém a estrutura do passado, com casinhas humildes, mas cheias de aconchego e afeto. O frescor da Praia da Baleia fica por conta dos coqueiros espalhados e das dunas ao redor, mas não há como ignorar os restaurantes que oferecem aquela comidinha caseira que agrada todos os paladares.

Construção de parque aquático e valorização da Praia da Baleia

Os encantos da Praia da Baleia são naturalmente incríveis, mas o homem intervém para deixar tudo ainda mais belo. Recentemente, o Grupo Vila Galé esteve nas areias da Praia da Baleia para acompanhar as medições dos terrenos que adquiriu frente ao mar… Com certeza coisa boa vem por aí!

Por falar em coisas boas, está prevista a construção de um parque aquático com 10 hectares de área na Praia da Baleia, onde as estimativas iniciais pressupõem que a atração será duas vezes maior que o atual ‘Beach Park’, em Aquiraz, no Ceará. 

Vista de área do futuro complexo Nova Atlântida

Então, não há motivos para não incluir a Praia da Baleia no roteiro de sua próxima viagem ao nordeste, com certeza suas férias ficarão ainda mais memoráveis depois que aproveitar todos os fascínios desse pedaço de paraíso!