Prêmio Rádio Globo Quem 2021 acontece em formato híbrido

A Rádio Globo e a Quem realizam a primeira edição do Prêmio Rádio Globo Quem na próxima quarta-feira, dia 23 de junho, a partir das 21h30. Com apresentação de Smirnoff e Tanqueray, os dois veículos embaixadores da premiação celebram os artistas e a música brasileira escutada na rádio e nos streamings de todo o Brasil em um evento híbrido, sem plateia, diretamente da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

 A transmissão ao vivo acontece nas plataformas digitais – YouTube, Instagram e rádio – da Rádio Globo, da QUEM e da 98.1FM Rádio Globo. A influenciadora Pequena Lo fará esquetes cômicas de um red carpet e outros cenários virtuais montados em São Paulo.

Para animar a noite de premiação, o evento contará com pocket shows virtuais de vários segmentos da música como Os Barões da Pisadinha, Delacruz, Dilsinho, Di Propósito, Ferrugem, IZA, Lexa, Matheus & Kauan, Pabllo Vittar, Vitor Kley, Xande de Pilares, entre outros.

Com dois cenários, um para as apresentações musicais e outro para os apresentadores, a entrega dos troféus será ao vivo – seguindo todos os protocolos da OMS – e terá no comando a dupla Ana Clara, apresentadora e repórter, e Paulo Vieira, ator e humorista.

O Prêmio Rádio Globo Quem tem mais de 60 artistas indicados em 16 categorias, dos quais 11 terão voto popular: melhor feat, melhor fã-clube, melhor live, melhor DJ, melhor coreografia, melhor música sertaneja, melhor hip-hop, melhor funk, melhor música pop nacional, melhor samba/pagode e melhor forró. Outras três categorias: artista do ano, a aposta e revelação serão definidas por um júri especializado indicado pela Quem e a Rádio Globo. Duas categorias, artista mais curtido do ano e canção mais curtida do ano, seguirão os votos dos ouvintes no player do site e app da Rádio Globo.

“Essa premiação é um marco na história da Rádio Globo, uma emissora que sempre teve a música como um dos seus pilares. Evoluímos em audiência nos últimos anos e estamos tornando realidade o nosso objetivo inicial: democratizar a música brasileira, sem barreiras de estilos e origens. Há diversas categorias inovadoras que representam a atitude dos ouvintes, e o nosso muito obrigado virá com as surpresas que estamos preparando”, Jonas Vilandez, Diretor de Negócios Musicais.