Prepare-se para a primavera mais antiga em mais de um século e a lua super verme!

                                 

Comece a festa com uma magnífica super lua no dia 9 de março.

Eu não sei sobre você, mas estou com febre da primavera desde outubro passado. E embora nem sempre signifique o fim da neve e do frio, seremos bem-vindos na primavera deste mês, graças ao Equinócio da Primavera na América do Norte. Embora o primeiro de março seja geralmente considerado o início meteorológico da primavera, o equinócio marca o primeiro dia astronômico da primavera e cai na quinta-feira, 19 de março.

O Equinócio da Primavera marca o período de março em que o sol cruza o equador celeste de sul para norte e os dois hemisférios receberão os raios do sol igualmente. Todos podemos esperar dias cada vez mais quentes, pois o sol do meio-dia começa a subir mais e os dias ficam mais longos.

“Os equinócios são as únicas duas vezes por ano (ocorrendo na primavera e no outono) em que o sol nasce para o leste e se põe para o oeste para todos nós na Terra!” de acordo com O almanaque do velho fazendeiro .

Curiosidade: esta é a primavera mais antiga que algum de nós viveu. A última vez que a primavera chegou tão cedo foi em 1896 – há 124 anos! O equinócio deste ano ocorre oficialmente às 23h50. EDT.

Enquanto você espera a primavera chegar oficialmente, você pode conferir o Super Worm Moon em 9 de março! Há algum argumento sobre se esta é a primeira super lua da temporada ou se a Snow Moon em fevereiro leva esse título. Mas, de qualquer forma, você vai gostar!

Esta superlua de março é chamada de “Worm Moon” porque essa época do ano é normalmente quando o chão começa a derreter e as minhocas fazem sua estréia no topo. Também é conhecida como Lua do Corvo ou Lua da Seiva.

Uma superlua ocorre quando a Terra está mais próxima do perigeu da lua, que é o ponto mais próximo de sua órbita à Terra. Isso resulta em uma lua enorme aparecendo no céu para deslumbrar a todos, aparecendo em torno de 16% mais brilhante ) Do que uma lua cheia média também.

A melhor visualização de uma superlua é logo após o nascer da lua, quando a lua está mais próxima do horizonte. Se você deseja capturar a lua em ascensão, lembre-se de que as superluas são mais brilhantes que a maioria, dificultando a captura de uma foto, mas mantendo sua câmera estável com um tripé, usando um ISO baixo e definindo uma abertura média nas câmeras DSLR provavelmente produzirá seus melhores resultados .

            

Mais informações sobre o assunto