Presidente da Fecomércio-RJ é entrevistado no Poder em Foco


O Poder em Foco deste domingo (25) recebe o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Antonio Florencio de Queiroz Junior. Ele fala da expectativa no estado pela volta dos turistas à medida que a vacinação avance no país e o isolamento não seja mais necessário.

O Rio é o destino de férias mais procurado pelos brasileiros. O Carnaval na capital fluminense é um evento no calendário  internacional de viagens. Queiroz Junior apresenta números do impacto econômico provocado pela Covid-19 e conta o que pensam os empresários sobre a proibição de festas, o fechamento de espaços públicos e do comércio.

O presidente da Fecomércio destaca, ainda, a importância do avanço nas reformas Administrativa e, principalmente, Tributária, hoje paradas no Congresso Nacional, para que o país possa voltar a crescer depois da pandemia.

Perfil

Antonio Florencio de Queiroz Junior é carioca e tem 63 anos. É formado em economia e administração de empresas. É presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro desde 2018. Também integra o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e o Conselho Nacional de Defesa do Consumidor.  

Na pandemia, a Fecomércio do Rio liderou pesquisas sobre o consumo e o comportamento dos empresários. Também iniciou um projeto para ajudar os comerciantes a montarem, em minutos, uma loja online, como forma de se adaptar à nova realidade e fechamentos determinados pelas autoridades.

Poder em Foco

O Poder em Foco vai ao ar na madrugada deste domingo (25) para segunda, 00h45, no SBT. É apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar assuntos importantes da pauta nacional.