Primeira temporada de “Tempero e Arte” estreia este mês

Está prevista para ir ao ar nos dias 7, 14, 21 e 28 de maio, às 22h, no Canal Cine Brasil TV, a primeira temporada do programa “Tempero e Arte”. No palco, chefs e músicos apresentam suas seleções de pratos e canções.

Está prevista para ir ao ar nos dias 7, 14, 21 e 28 de maio, às 22h, no Canal Cine Brasil TV, a primeira temporada do programa “Tempero e Arte”. No palco, chefs e músicos apresentam suas seleções de pratos e canções.

Quem sentar frente à TV para assistir pode esperar mesa farta com música de qualidade para harmonizar. Durante 30 minutos, o apresentador e chef Guga Rocha convidará o telespectador a embarcar com chefs e artistas em diferentes temas explorados a cada episódio.

O primeiro programa será sobre “Regionalidade”, com participação da chef Ana Tomazoni com Felipe e Manoel Cordeiro e do chef Paulo Machado com Gabriel Sater. Para falar de “Desperdício Zero” – como utilizar o alimento em sua totalidade, fazendo talos, folhas e cascas virarem pratos -, a cozinheira Urideia Andrade se une a Mariana Aydar e o chef Viko Tangoda faz dupla com Ana Cañas. “Sofisticado e Acessível” será a inspiração para os pratos dos chefs Juliana Amorin e Dani França Pinto, embalados pelo som de Duofel e Suzana Salles, respectivamente. O cozinheiro Ronaldo Akamine ao lado de Luedji Luna e a chef Mônica Rangel em parceria com Josi Lopes vão cozinhar e tocar sobre o tema “Saúde e Bem Estar”.

Com o patrocínio da rede de supermercados Carrefour, o projeto é realizado pela FAHM/Divina Comédia – um dos principais players na promoção de projetos culturais no Brasil -, comandada por Sergio Ajzenberg e Ayrton Martini. A empresa começou sua história produzindo espetáculos teatrais, para depois expandir seus negócios e acumular em seu portfólio ações musicais como o Pão Music, Telefônica Trio Trons e Eu Vivo Música. Agora entra pela primeira vez no mundo do audiovisual, em parceria com a agência Dogon ― produtora especializada em comunicação para a TV, comandada por José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade (o Arapinha), com consultoria de Cris Lobo. A curadoria de chefs fica a encargo da Mundo Mesa – núcleo de Inteligência especializado em eventos de gastronomia que atua em todo o país. A 2º temporada está prevista para o segundo semestre de 2018.

Sobre FAHM/Divina Comédia

Fundada em 1990  por Sergio Ajzenberg, e hoje comandada por ele em parceria com  Ayrton Martini, a FAHM/Divina Comédia contribuiu com projetos proprietários pioneiros e de grande duração para várias marcas. Realizou, durante 3 anos, a maior festa ao ar livre do mundo: O Réveillon da Praia de Copacabana, além dos eventos como Pão Music, Motomix, Telefônica Trio Tons, Baretto Pocket Shows, Conexão Cultural e Eu Vivo Música, se tornando uma das maiores empresas de espetáculo em espaços abertos. Conta ainda com a vantagem de ser detentora dos direitos de conteúdo da Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera.

Participaram de eventos com a FAHM/Divina Comédia nomes como Jobim, Tony Bennett, B.B.King, Wynton Marsalis, Chico Buarte, Gilberto Gil, Maria Betânia, Gal Costa, Jorge BenJor, Lenine, Maria Rita, Milton Nascimento, Toni Garrido, Roberta Sá, Lenine, Daniela Mercury, Seu Jorge, Arnaldo Antunes e Marina Lima.

Seja no show business, no teatro ou na cena musical, a FAHM/Divina Comédia foi pioneira em conectar marcas a cultura e vice-versa.  Também criaram projetos sob medida para empresas, que se tornaram top of mind através de acertos do marketing cultural. Sua experiência a tornou uma referência na realização de grandes e pequenos espetáculos sob medida para o patrocinador, sempre com conteúdo de alta qualidade.

Sobre a Dogon

A Dogon está no mercado de produções para a TV a cabo, TV aberta e internet, há dois anos. Fundada por José Amâncio – criador da Manduri, uma das primeiras produtoras independentes do Brasil, e diretor de programas como Som Brasil da TV Globo e Aprendiz da Rede Record -, conta a expertise do diretor artístico Sergio Augusto Andrade, mais conhecido como Arapinha. Juntos, pela Dogon, já realizaram séries para canais como Sony, National Geographic e TV Cultura.

Sobre mundo Mesa

O Mundo MESA – Núcleo de Inteligência em Gastronomia – promove mais de cinquenta ações por ano voltadas para o universo de Comida e Bebida. Através dos pilares eventos, conteúdo, conexão e digital, o objetivo é levar as possibilidades da gastronomia para a promoção de marcas, independente de seu segmento. Seu portfólio conta com o Mesa ao Vivo ― circuito que visita cerca de  oito ou mais estados brasileiros por ano, e oferece ao público workshops, degustações, jantares e exposições. Também com o Semana MESA SP, maior evento de gastronomia, que reúne dezesseis mil pessoas e a cada edição traz, de todos os cantos do mundo, renomados chefs nacionais e internacionais em diversas ações, como o MESA Tendências ― Congresso Internacional de Gastronomia, e o Farofa do Brasil ― exposição de produtos e degustação das receitas mais emblemáticas de diversas regiões do país.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é reconhecidamente pioneiro no mercado varejista. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, está presente em todos os estados, além do Distrito Federal, o que permite atender às diferentes necessidades dos seus milhões clientes espalhados pelas cinco regiões do país. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. Segunda maior operação dentre todos os países nos quais o Grupo Carrefour atua, a empresa registra a cada mês cerca de 26 milhões de compras em seus mais de 590 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões em 2016 e uma equipe de mais de 80 mil colaboradores no Brasil, a companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega mais de 384 mil colaboradores. Com mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de 105 milhões de clientes. Atualmente, mais de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo. Em 2016, o volume de negócios da companhia totalizou € 103,7 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br