Prince Estate vende quase metade dos direitos do falecido cantor para a editora musical de Nova York

O Prince Estate vendeu o controle dos direitos de propriedade intelectual do falecido músico.

LEIA MAIS : Prince – revisão de ‘Welcome 2 America’: a mensagem do profeta roxo ainda soa fresca no álbum perdido De acordo com o Minneapolis Star Tribune , os três mais novos dos seis irmãos de Prince concordaram em vender sua herança em a propriedade para a editora musical independente de Nova York e a empresa de gestão de talentos Primary Wave.

O novo relatório revelou que a Primary Wave, que também possui um catálogo de música que inclui Nirvana e Ray Charles, comprou no mês passado 90 por cento do interesse do irmão mais novo de Prince, Omarr Baker, na propriedade. Anteriormente, a empresa comprou 30 por cento da participação de Tyka Nelson e 90 por cento da participação do falecido Alfred Jackson.

A propriedade intelectual vendida inclui o nome e a imagem do Príncipe , royalties de seus mestres e direitos de publicação, bem como seus renomados estúdios Paisley Park, conforme Rolling Stone .

Os três irmãos mais velhos do príncipe – Sharon, Norrine e John Nelson – disseram que não têm planos de vender suas participações nos direitos sobre a propriedade do cantor.

“Nós ‘ Eu nunca vou vender. Nós sabemos o prêmio ”, disse Sharon ao Star Tribune , acrescentando que Tyka Nelson e Omarr Baker“ não tinham o paciência para esperar. ” Baker não retornou o pedido de comentários do Star Tribune depois de vender toda a sua herança em junho 09.

“Não há muito que se possa fazer sobre os membros da família que se vendem por um dólar. É isso mesmo ”, disse o advogado de Nova York L. Londell McMillan, que representa os três irmãos mais velhos de Prince.

Prince atuando em 1985. CRÉDITO: Michael Montfort / Michael Ochs Archives / Getty Images

Príncipe Rogers Nelson morreu de overdose acidental de fentanil em 2016. Devido à ausência de um testamento, e sendo ele não tinha parceiro legal ou filhos, ordenar sua herança tem sido um assunto complicado.

Uma vez que alguns problemas fiscais pendentes com o IRS e o estado de Minnesota foram sido resolvido, o espólio – que agora inclui a Onda Primária – planeja fazer “as coisas do jeito que o Príncipe fez”.

“Não importa o que aconteça, vamos lutar para preservar o legado do Príncipe”, McMillan disse ao The Wall Street Journal. “Gostaríamos de trazer a púrpura de volta e realmente fazer as coisas da maneira que o Prince fez.”

“Todas as decisões futuras do Prince Estate serão determinadas e precisam da aprovação e direção de nosso grupo, família e amigos do Prince que realmente trabalharam com ele ”, acrescentou McMillan. “Trabalharemos com a Primary Wave e qualquer outra parte que tenha participação no espólio.”

NME entrou em contato com o Prince Estate para comentar.

Enquanto isso, o álbum ‘perdido’ ‘Welcome 2 America’ do Prince foi finalmente lançado na sexta-feira (julho ).

Gravado em Depois de ficar sentado em um cofre por uma década, ‘Welcome 2 America’ agora está disponível para ouvir via Legacy Recordings.

Em uma revisão de quatro estrelas, Andrew Trendell da NME disse que ‘Welcome 2 America’ é “um álbum que fala sobre os problemas atuais e as demandas para ser ouvido. É melhor ter agora do que nunca. O nome dele era Prince e ele era descolado, e parece que ele tem muito mais a nos contar. ”