Diário Carioca Google News

Priscila Miguel, criadora do #ParadadeBeleza, lista cinco dicas preciosas para o inverno.  Aliás, ela conta “Baixas temperaturas, pouca umidade no ar e banhos mais demorados e quentes são responsáveis por um ressecamento da pele e descamações, por isso alguns cuidados são essenciais”.

A influencer de beleza, criadora do #ParadadeBeleza, mostra técnicas e produtos de cuidados pessoais mais usados em cada país e nos salões mais famosos. O projeto que viaja o mundo com a influenciadora Priscila Miguel, com mais de 200 mil seguidores no Instagram.

Priscila Miguel abriu seu ‘baú de dicas’ e listou alguns cuidados preciosos para quem quer cuidar da pele e cabelo no inverno. Confira as dicas:

1) Óleos corporais e cremes – Ajudam a nutrir a pele e seguram a hidratação por mais tempo. Para quem não gosta de pele ‘pegajosa’ a dica é passar ainda dentro do box o óleo, massageando para incentivar a penetração na pele, depois passe água morna rapidamente e seque naturalmente.

2) Cremes para as mãos e cutículas – No inverno, as mãos sofrem bastante com a exposição ao frio. É muito comum que as cutículas inflamem e causem desconforto devido ao ressecamento. Cremes nutritivos ajudam a deixar as cutículas e mãos tratadas. Se pude, passe uma quantidade generosa nas mãos antes de dormir e coloque uma luva para melhor resultado.

3) Atenção aos lábios – Outra parte do corpo que sofre bastante com a estação são os lábios. Eles ressecam e racham. A dica é não passar a língua entre os lábios, pois a saliva ajuda a deixá-los ainda mais ressecados. Use e abuse de Lipbalm nesta região durante o inverno.

4) Shampoos hidratantes – Os fios também sofrem com ressecamento no inverno. Abusamos muito da água quente e isso deixa o cabelo extremamente ressecado. Use e abuse de shampoos hidratantes e cremes nutritivos. Diminua o uso do secador, chapinha e babyliss!

Newsletter

Mais Noticias

Flávia Garrafa volta em cartaz com o solo Fale Mais Sobre Isso

A comédia discute a capacidade e o desejo de mudança das pessoas que procuram a psicoterapia. Em cena, uma psicóloga trabalha as questões de quatro de seus pacientes que acabam por decifrar suas próprias emoções. Essa nova temporada é uma homenagem à Kuka Anunciatto, assistente de direção do espetáculo, que faleceu em maio de 2021

Surfe: Cerveja Enseada cria evento de ondas grandes

O Big Wall Enseada é um desafio criado em parceria com a Associação de Surfe de Saquarema para promover o desenvolvimento do esporte na região durante o inverno e a primavera. Por ser um evento virtual, está afastada qualquer possibilidade de aglomeração. O julgamento da performance dos atletas é feito através de registro em vídeo

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo