Programa na TV Cultura retrata a trajetória da escritora alemã Cornelia Funke

Divulgação

Nesta quinta-feira (11/6), o Camarote 21 fala sobre a escritora alemã Cornelia Funke, uma das mais renomadas no gênero de literatura fantástica. O programa de cultura da Detsche Welle Brasil, que mostra toda a diversidade criativa da Europa, vai ao ar às 23h15, na TV Cultura.

Cornelia Funke já escreveu mais de 70 livros, com traduções em 50 idiomas e mais de 26 milhões de cópias vendidas, dentre eles O Senhor dos Ladrões e a trilogia Mundo de Tinta. A escritora também adaptou o longa O labirinto do Fauno a pedido do diretor do filme, Guilhermo del Toro.

No programa, a autora conta sobre a experiência, considerada por ela, desafiadora de transformar um filme em livro e os desdobramentos do sucesso da obra. A escritora também teve um de seus livros, o Coração de Tinta, adaptado para as telas em 2008.

“Escrevo para crianças, mas adultos podem ler minhas obras”, conta Cornelia, que começou sua carreira como ilustradora e depois escritora, em Hamburgo, na Alemanha. Lá viveu por anos até se mudar para Los Angeles, especificamente para Malibu, local em que pode realizar o seu sonho de ter uma fazenda de abacates.