Diário Carioca Google News

O universo da cultura negra estará presente no próximo Programão Carioca, domingo, dia 24, em Duque de Caxias. Com oficinas culturais, feira literária e apresentações de música e dança, esta será uma edição especial pelo Dia da Consciência Negra. Promovido pela Globo, o projeto incentiva a produção cultural local e democratiza o acesso às artes.

Com entrada gratuita e atividades para toda a família, o Programão Carioca terá início às 15h, na Praça do Pacificador. A programação contará com oficina e apresentação do coletivo Jamaicaxias, formado na cidade com o objetivo de valorizar a cultura jamaicana, e do Grupo Cultural Imalê Ifé, de valorização dos ritmos afro. Haverá, ainda, feira literária com a participação do escritor e quadrinista Estevão Ribeiro e oficina literária com a escritora e historiadora Elaine Marcelina. Ela dará a oficina “Meu primeiro livro”, incentivando a prática da escrita em crianças, jovens e adultos.

Comemorando três anos, a Feira Cultural Meu Black tem Power reúne a produção cultural de negros e periféricos, ampliando a visibilidade de seus trabalhos. Ao longo da tarde haverá desfile de moda, oficina de turbantes, tranças e brincos com reaproveitamento de materiais, customização de roupas e flores de EVA.

Uma sessão do premiado musical ‘Elza’ encerrará a programação. Com texto de Vinícius Calderoni e direção de Duda Maia, a montagem presta homenagem a Elza Soares, que completou 80 anos em 2017. As atrizes Larissa Luz, Janaína Moreno, Júlia Dias, Ágata Matos, Khrystal, Laís Lacôrte e Verônica Bonfim, com sob direção musical de Pedro Luís, interpretam os principais clássicos da cantora.

Serviço:

Programão Carioca
Data: 24 de novembro, domingo
Horário: a partir das 15h
Local: Praça do Pacificador, Centro – Caxias
Evento gratuito
Classificação livre
Saiba mais em rio.globo.com

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta