Diário Carioca Google News

A pandemia por COVID-19 afetou, entre tantas áreas, a dos esportes. Os atletas que se preparavam para os Jogos de Tóquio precisaram realinhar expectativas, pausar um ano e mais do que tudo, se cuidar e se prevenir contra o coronavírus. Por serem exemplos de resiliência e fontes de inspiração, o projeto Verificado se juntou ao Time Brasil, marca dos atletas brasileiros nas Olimpíadas, em uma campanha para incentivar que sobretudo pessoas jovens, mesmo aquelas sem comorbidades ou já vacinadas, mantenham em sua rotina os protocolos de segurança para dar fim à pandemia.

A colaboração faz parte da iniciativa global Verificado, da ONU, que visa combater a desinformação sobre a COVID-19 e incentivar a adoção de boas práticas no enfrentamento da pandemia.

A campanha #UmSóTime contará com o quadro “#CadaUmDeNós” nos boletins do Canal Olímpico – https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/. Nele serão apresentadas curiosidades sobre os bastidores das medidas de prevenção contra o coronavírus adotadas em Tóquio, lançando luz sobre os rigorosos protocolos implementados para mitigar riscos de contágio. Esses serão momentos também para reforçar que #CadaUmDeNós precisa fazer sua parte para proteger a si e àqueles ao seu redor.

A ação chegará também às redes sociais da ONU Brasil e do Time Brasil com conteúdos que vão enfatizar a importância das medidas preventivas. Todos são convidados a compartilhar as mensagens da campanha e a demonstrar apoio ao Time Brasil a partir da torcida em casa, com segurança, e sem causar aglomerações, usando o filtro para Instagram criado especialmente para a iniciativa. Esses conteúdos também serão compartilhados em espaços de mídia nas linhas amarela e lilás do metrô em São Paulo, com o apoio da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

O projeto Verificado é coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo. É uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhando informações confiáveis, precisas e que salvam vidas. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Acesse: compartilheverificado.com.br

Entre as ações já desenvolvidas no Brasil pelo Verificado desde 2020 estão: projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; exposição com a Turma da Mônica; criação de música exclusiva com mais de 17 cantores; tirinhas com Cartoon Network; campanhas e lives com o TikTok; mural de graffiti com o artista Tito Ferrara; webséries com Agência Lupa e Gloob; vídeo sobre vacina com o Quebrando o Tabu; Festival Musical online com 13 cantores brasileiros e transmissão ao vivo para milhares de pessoas, além de ações com influenciadores, celebridades e times de futebol

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *