Economia

Projeto deve ser analisado pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, que ainda não foi instalada nesta sessão legislativa

08/06/2020 – 20:09  

O Poder Executivo encaminhou ao Congresso Nacional proposta (PLN 14/20) que destina crédito especial de R$ 84,1 milhões para ajustar despesas dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Economia; da Educação; e da Infraestrutura. Os recursos são oriundos do cancelamento de dotações já existentes no Orçamento.

Edilson Rodrigues/Agência Senado

Brasília - esplanada - Ministérios

Crédito será destinado aos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Economia; da Educação; e da Infraestrutura

Segundo o Ministério da Economia, o remanejamento incluirá programações orçamentárias nesses quatro ministérios. A ideia é ajustar as despesas até o final deste ano, inclusive para atendimento de emendas parlamentares de bancada estadual e do relator-geral do Orçamento de 2020, deputado Domingos Neto (PSD-CE).

Tramitação


A proposta deve ser agora analisada pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, que ainda não foi instalada nesta sessão legislativa. Depois, seguirá para discussão e votação por deputados e senadores em sessão conjunta do Congresso.

Ato conjunto da Câmara dos Deputados e do Senado regulamentou a deliberação remota, pelo Congresso, de propostas de leis orçamentárias enquanto durar o estado de calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus, em casos de urgência ou relacionados ao combate da Covid-19 e com apoio de líderes partidários.

Reportagem – Ralph Machado

Edição – Ana Chalub

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.


Sua opinião sobre: PLN 14/2020