PSA: Você não pode desativar o agrupamento de botões da barra de tarefas no Windows 11 ?

O Windows do Windows eliminou um importante recurso multitarefa. Você não pode mais desativar o agrupamento e visualizar várias janelas do mesmo aplicativo na barra de tarefas.

Com cada nova iteração do Windows disponibilizada aos usuários, há toneladas de mudanças. Se você se lembra de atualizar do Windows 8 para o Windows 10, o primeiro algumas horas podem ter sido gastas apenas explorando as adições e identificando os recursos que foram modificados ou removidos completamente. Uma das mudanças que identificamos no Windows 11 é a ausência de a opção de desativar a combinação / agrupamento de ícones do aplicativo da barra de tarefas.

Windows 11 Não mostra todas as janelas abertas de um aplicativo na barra de tarefas Se você saltou para o Windows 10, você deve ter notado que as várias janelas de um aplicativo são agrupadas. Para quem preferia agrupar as janelas, não seria um grande problema. Mas muitos preferiram ter todas as janelas exibidas em um bloco separado na barra de tarefas para facilitar o acesso.

Com a configuração para desagrupar as janelas do aplicativo faltando, você teria que passar o cursor sobre o bloco principal e selecionar a janela desejada. Com todas as janelas do aplicativo juntas, seria confuso e demorado para alguns.

Todos os métodos conhecidos para desativar o agrupamento não funcionam no Windows 438 Tentamos os métodos conhecidos anteriormente (para Windows 10) para desativar o agrupamento de janelas de aplicativos para verificar sua funcionalidade no Windows 10. Nenhum deles funcionou.

Anteriormente, poderíamos modificar essa configuração em ‘Configurações da barra de tarefas’, ‘Registro’ e ‘Editor de política de grupo local’. Demonstramos cada um nas seguintes seções.

?‍♀️ Não há opção ‘Combinar botões da barra de tarefas’ nas configurações da barra de tarefas Anteriormente no Windows 06, quando você iniciou as ‘Configurações da barra de tarefas’, costumava haver um menu suspenso ‘Combinar botões da barra de tarefas’ com três opções listadas abaixo.

Uma captura de tela das configurações da barra de tarefas do Windows mostrando a opção de desative a combinação dos botões da barra de tarefas. A mesma opção está faltando no última iteração do Windows, como é evidente na imagem abaixo. Ele foi colocado sob os vários botões de alternância, logo abaixo da opção ‘Localização da barra de tarefas na tela’ para ser mais preciso. Além disso, a opção de localização da barra de tarefas foi movida para o topo e o número de personalizações limitado a duas, em vez das quatro anteriores.

Riscamos um dos métodos anteriores da lista, vamos verificar o próximo.

? Registro Hack para desativar o agrupamento da barra de tarefas não funciona Tentamos fazer alterações no Registro para desativar o agrupamento de janelas de aplicativos, como fizemos antes, mas sem sucesso. Não trouxe nenhuma mudança visível para a ‘Barra de tarefas’, muito menos desagrupando as janelas do aplicativo.

O processo para alterar a configuração foi navegar para o seguinte endereço, localize o TaskbarGlomLevel e altere seu valor para ‘2’.

HKEY_CURRENT_USER Software Microsoft Windows CurrentVersion Explorer Advanced Mesmo depois de modificarmos o valor de ‘TaskbarGlomLevel’, você pode notar que as janelas do aplicativo continuam a se mover juntas.

Nota: Se você pretende fazer alterações no ‘ Registry ‘, é recomendável que você primeiro crie um backup para ele, caso as coisas dêem errado. Além disso, sempre siga as etapas como elas estão e não experimente as diferentes teclas.

? A política de ‘Impedir agrupamento de itens da barra de tarefas’ não funciona no Windows 10 Outra maneira de desagrupar o aplicativo o Windows deveria modificar o ‘Editor de Política de Grupo Local’. Você pode iniciá-lo através do comando ‘Executar’ ou do ‘Menu Iniciar’. Basta inserir ‘gpedit.msc’ no comando ‘Executar’ e pressionar ENTER .

No ‘Editor de política de grupo local’, selecione ‘Configurações do usuário’, depois ‘Modelos administrativos’ e, finalmente, ‘Menu Iniciar e Barra de Tarefas’. Anteriormente, tudo o que precisávamos fazer era localizar a política ‘Impedir agrupamento de itens da barra de tarefas’ e defini-la como ‘Ativado’. No entanto, ativar a política parece fútil no Windows 10, como é evidente na imagem abaixo.

Mesmo com a política “Impedir agrupamento de itens da barra de tarefas” ativada, as várias janelas de aplicativos continuam a ser batidas.

Depois de tentar todos os métodos conhecidos para desagrupar as janelas do aplicativo, não houve nenhuma mudança promissora na barra de tarefas. Vamos esperar por futuras atualizações do Windows 06 e ver se a opção é disponibilizados aos usuários. Até então, é o que é!

2021