Quando contar ao seu filho sobre sexo?

É preciso falar sobre sexo

Precisamos saber exatamente a forma de falar com nossos filhos sobre sexo, pois a forma e a postura que falamos com eles agora, vai ser a forma que eles vão lidar no futuro. Então se falamos com uma tonalidade tímida ou como se fosse algo errado de se falar, toda vez que quiserem falar sobre ou tiveram alguma dúvida vão ter a mesma atitude. Por isso não tenha vergonha de dizer que não sabe respostas de tais perguntas, diga que vão procurar juntos e aprender juntos. 

Ao contrário do que muitos podem pensar, falar sobre sexo com filhos não vão induzi-los a praticar mais cedo nem algo relacionado a isso. Com mais informações do assunto e entendendo melhor como “as coisas funcionam”, é provável até que eles adiem um pouco pois vão perceber que precisam se sentir seguros nesse momento. Além de ser uma ótima oportunidade de compartilhar um pouco dos seus valores e cultura com parte da sua família.

Como saber o momento certo para falar sobre isso?

Não existe um momento exatamente certo para falar com seu filho, pois cada criança amadurece no seu tempo e também as características familiares, condições especiais e cultura por interferir muito nesse “momento certo”. 

Porém como todo ser humano vem a fase da curiosidade, ainda mais nessa era que a tecnologia está em alta, as respostas para muitas perguntas ficam a poucos cliques. Então quando um jovem começa a procurar conteúdo inapropriado para sua idade, isso pode ser um alerta que seria bom seus pais orientarem sobre pontos importantes sobre isso.

Como saber se eu filho está vendo conteúdo adultos?

Listamos algumas formas simples de descobrir:

  1. Instalando um aplicativo de espionagem no celular ou computador.
  2. Perguntando pessoalmente.
  3. Verificando históricos de navegadores de internet no computador.
  4. Observando quando fica sozinho se tem algum comportamento direrente.

Das formas citadas, a forma mais eficaz e mais sútil, é instalar um aplicativo que possa mostrar históricos de sites e muito mais sem o seu filho perceber. 

Dentre muitos aplicativos, escolhemos o que consideramos o melhor por possuir vários recursos interessantes e estar sempre no topo de muitos sites como melhor aplicativo de espionagem.

O mSpy  é programa espião para celular uma referência em grandes empresas.  Pois ele pode ser instalado em Android, ou iOS(iPhone). É possível: Gerenciar chamadas, rastrear mensagens, ler mensagens, monitorar o uso da internet (Histórico, bloqueio de Sites), acesso a aplicativos (Instagram, Skype, WhatsApp, etc.)

E um dos recursos mais interessante, é a “delimitação geográfica”, que a você estabelece até onde o celular via GPS pode ir. Quando ultrapassa esse limite, você é avisado que não foi respeitado esse limite.

Todos os recursos podem ficar ativos de forma invisível. Após a instalação, o aplicativo mSpy vai funcionar de forma imperceptível. O ícone que fica na tela após a instalação do mSpy não é possível configurar ou alterar qualquer coisa no aplicativo, ele só está ali para constar. E, sobre isso, há duas opções: mantê-lo ou não na tela inicial. Isso faz com que o usuário nem se importe muito ou nem perceba o aplicativo.

Para quem tem filhos muito jovens e sentem mais seguros sabendo que seus filhos estão em segurança no mundo virtual, esta sem dúvida a melhor opção, além de saber se seu filho tem algum vício pornográfico.