Quase 100.000 assinam petição pedindo o fim da cobertura ao vivo dos briefings de Coronavírus de Trump

More than 84,000 people have signed a petition calling on news broadcasters to stop providing live coverage of the White House's briefings on the coronavirus outbreak.Accusing President Donald Trump of using each briefing as a "live campaign rally," the petition, which has been published on MoveOn.org, asks CNN, ABC, CBS NBC, NPR and Fox News…

Mais de 84.000 pessoas assinaram uma petição pedindo às emissoras de notícias que parem de fornecer cobertura ao vivo dos briefings da Casa Branca sobre o surto de coronavírus.

Acusando o presidente Donald Trump de usar cada como uma “manifestação de campanha ao vivo”, a petição, publicada no MoveOn.org, pede à CNN, ABC, CBS NBC, NPR e Fox News que considerem se é necessário transmitir ao vivo as conferências de imprensa da COVID-19 na íntegra.

“O presidente Trump está descaradamente usando a ampla cobertura ao vivo das organizações de notícias para fazer campanha livremente por um segundo mandato”, afirma a petição. “É errado e perigoso fornecer tanto tempo de antena irrestrito a alguém que espalha alegremente, desavergonhadamente, desinformação terrível e prejudicial que já está custando a vida de seus colegas americanos”

.

Em vez de transmitir a cobertura ao vivo dos briefings COVID-19 da Casa Branca, a petição MoveOn, iniciada por Julie Rochman, solicita às emissoras que monitorem os briefings “e que tenham suas âncoras e correspondentes compartilhe rapidamente partes precisas valiosas, editadas de maneira apropriada. “

As” partes precisas valiosas “, afirma a petição, seriam as declarações vindas” de especialistas médicos “.

Os próprios comentários de Trump, afirma a petição, “deixariam os insultos do presidente, falsos braggadocio e mentiras diretas no chão da sala de edição, onde eles pertencem.”

“Por favor, pare de cobrir a manifestação diária da campanha ao vivo (pouco disfarçado de “coletiva de imprensa” de coronavírus) “, implora a petição. “Não há necessidade de fazê-lo.”

Nos dias desde o lançamento da petição, ela rapidamente recebeu apoio, ganhando dezenas de milhares de assinaturas desde três dias atrás, quando tinha apenas 10 .

“Pare de dar publicidade gratuita a esse tirano que também é perigoso para o público”, escreveu um dos signatários da petição.

“Tudo o que ele faz é mentir e insultar as pessoas que estão realmente fazendo algo construtivo. Ele precisa de um tempo limite “, disse outro.

Apesar das críticas ao tratamento por Trump do surto de coronavírus, o presidente desempenhou um papel fundamental nos briefings da Casa Branca no COVID-19, geralmente respondendo a perguntas sobre a resposta dos EUA ao surto, incluindo a implementação de testes pelo país e o acesso a equipamentos de proteção individual.

Trump
O vice-presidente Mike Pence ouve o presidente dos EUA Donald Trump falar no Rose Garden para o briefing diário de coronavírus na Casa Branca em 29 de março de 2020 em Washington, DC, Trump enfrentou críticas por seu tratamento do surto de coronavírus. Tasos Katopodis / Getty

Em um briefing na segunda-feira, o presidente tomou uma posição central, respondendo a uma pergunta sobre por que os EUA não estavam testando tantas pessoas per capita como outros países, afirmando que os EUA estavam ” muito parecido “com outras nações.

” Temos vastas terras agrícolas. Temos vastas áreas onde eles não têm muitos problemas. Em alguns casos, eles não têm nenhum problema “. ele disse. “Fizemos mais testes … não falei sobre per capita. Fizemos mais testes, de longe, do que qualquer país do mundo, de longe.”

Além disso, Trump disse: “Nossos testes também são melhores do que qualquer país do mundo. E quando você olha para isso, por mais simples que pareça, isso é algo que muda o jogo, e todo país quer isso. Todo país.”

“Então, em vez de fazer uma pergunta como essa”, continuou Trump, advertindo o jornalista, “você deve parabenizar as pessoas que fizeram esse teste, porque herdamos – esse governo herdou um sistema quebrado, um sistema obsoleto , um sistema que não funcionava. Tudo bem para um pequeno e pequeno grupo de pessoas, mas depois que você superou isso, não funcionou. “

Desde o início dos briefings, Foram repetidos apelos à Casa Branca para manter a política fora dos briefings, com Scott Dworkin, co-fundador da Coalizão Democrática, sendo um crítico franco do envolvimento de Trump na conferência de imprensa ces.

Em uma série de tweets na segunda-feira, Dworkin pediu às emissoras que parassem de transmitir os comentários de Trump, com a hashtag “#StopAiringTrump”.

Estou assistindo a conferência de imprensa de Trump, para que você não tenha. Em vez de assistir, informe todas as redes que não queremos uma opinião patológica de um político mentiroso sobre o coronavírus. Queremos médicos falando sobre fatos e ciências. Período. Não há mais propaganda de Trump. # StopAiringTrump

– Scott Dworkin (@funder) 30 de março de 2020

“Estou assistindo a conferência de imprensa de Trump para que você não tenha. Em vez de assistir, informe todas as redes que não queremos uma opinião patológica de mentirosos políticos sobre o coronavírus, ” ele escreveu. “Queremos médicos falando sobre fatos e ciência. Período. Chega de propaganda de Trump.”

Newsweek entrou em contato com o criador da petição MoveOn.org, Dworkin, o governo Trump e a equipe de campanha de Trump para comentar.

Consulte Mais informação