20.2 C
Rio de Janeiro
- Publicidade -
- Publicidade -

Que tal curtir um roteiro romântico em Petrópolis no fim de semana do Dia dos Namorados?

- Publicidade - Diário Carioca Google News

Petrópolis é um local especial para se passar o Dia dos Namorados. Conhecida pelo charmoso friozinho nessa época do ano, a cidade é de fácil acesso, tem pousadas super aconchegantes e românticas, além de vários restaurantes e passeios que tem tudo a ver com uma viagem a dois. Este ano, para ajudar, o dia 12 de junho cai num sábado, o que aumenta a expectativa da Secretaria de Turismo com relação à data, que tradicionalmente já é vista como uma excelente opção para os casais apaixonados.

“Petrópolis já é, tradicionalmente, uma opção e tanto para aquelas ocasiões em que a gente quer comemorar uma data especial. Conhecida pelo charmoso clima, a cidade oferece passeios deliciosos ao ar livre para curtir a natureza. Petrópolis tem muito a oferecer aos turistas no próximo final de semana, e neste momento de retomada da economia, nossa expectativa, assim como de todo o trade turístico, é muito positiva”, garante o prefeito interino, Hingo Hammes, lembrando que hotéis e restaurantes estão conscientes da adoção das medidas sanitárias necessárias para evitar os riscos oferecidos pela pandemia.

Para o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, a cidade vai aos poucos voltando ao patamar de excelência alcançado em anos anteriores, quando tem figurado como Categoria A no Mapa do Turismo Nacional. “Petrópolis está entre os destinos turísticos mais bem avaliados do Brasil e do mundo. Aos poucos, vamos recuperando nossa posição de destaque e datas especiais, como o Dia dos Namorados, tendem a nos ajudar a consolidar isso”, acredita, lembrando que a cidade está entre os 22 destinos seguros sanitariamente do Guia de Viagem da Família do Ministério do Turismo.

O secretário destaca ainda que a expectativa para a data é muito boa também para o setor de comércio e serviços. “A gente espera que as pessoas comprem para presentear no Dia dos Namorados nas excelentes opções de lojas, shoppings e nos polos de moda, e toda a cadeia produtiva do turismo possa se ajudar direta e indiretamente nesse momento de recuperação econômica da cidade”, completa.

As associações e entidades também estão se movimentando no sentido de vender a imagem da cidade para a data. O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) lançou no último final de semana a campanha “O amor está em Petrópolis”, onde procura destacar o aconchego da Serra como uma atração à parte para os casais comemorarem a data. Para isso, alguns de seus mantenedores, entre hotéis, pousadas e restaurantes, preparam brindes, pratos especiais e decoração romântica para receber os casais visitantes e também os petropolitanos. A campanha destaca a grande quantidade de meios de hospedagem que a cidade oferece e o fato de grande parte destes ter preparado uma programação especial para a data que, este ano, caindo em um final de semana, pode propiciar uma comemoração ainda mais prolongada.

Já no clima do Dia dos Namorados, a Rua Teresa funcionou normalmente no último dia 03, feriado de Corpus Christi. “Há menos de uma semana do Dia dos Namorados, não podíamos perder essa oportunidade. O momento para a economia é delicado e precisamos manter o foco nas vendas aproveitando as datas especiais”, disse a presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE), Denise Fiorini.

A Rua 16 de Março, por exemplo, se programou para a data e terá decoração especial para celebrar o Dia dos Namorados. A rua, que é um dos principais pontos de encontro dos petropolitanos, já entrou no clima “16 é Amor” no último final de semana, quando teve início sua programação musical. As atrações continuam na sexta (11), das 15h às 17h, com o “Sax Love Street” de Marcelo Buddy; e no sábado (12) com Bebel Nunes (voz) e William Belle (guitarra), também das 15h às 17h, com um repertório repleto de músicas MPB e Bossa Nova, além de músicas internacionais.

Petrópolis oferece também excelentes opções de lazer e entretenimento ao ar livre para os casais nessa data. O Parque Cremerie, por exemplo, que é administrado pela Turispetro, já está voltando ao seu dia-a-dia normal, sendo muito procurado pelas famílias e crianças. Mas não deixa de ser uma boa opção de passeio romântico a dois. Com mais de 40 mil metros quadrados, é o espaço possui lago com pedalinhos e área verde perfeita para piqueniques. A entrada é gratuita, mas está limitada às normas previstas no decreto municipal.

Para quem estiver em busca de paz de espírito em um ambiente cercado de montanhas e belezas naturais, com direito a imagens sagradas de várias religiões e mensagens que tocam o coração, uma boa opção romântica – como o próprio nome dá a dica – é o Santuário Vale do Amor, no bairro da Fazenda Inglesa. Inaugurado em 2016, o santuário ocupa uma gigantesca área de mata Atlântica, no entorno da Reserva Biológica Estadual de Araras, sendo um excelente local para meditar, orar e passar momentos especiais ao lado da pessoa amada.

O próximo fim de semana é, portanto, o momento perfeito para se planejar uma viagem que tem tudo pra ser uma delícia na serra petropolitana. Para mais opções e sugestões de roteiros românticos em Petrópolis, consulte o site da Turispetro (https://www.petropolis.rj.gov.br/turispetro/) ou o Disque Turismo da cidade, pelo WhatsApp (24) 2237-3321 ou pelo telefone 0800-24-1516

MG: Iepha divulga pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural

A tabela de pontuação provisória do programa ICMS Patrimônio Cultural, do exercício 2020, já está disponível...

Ministro da Saúde anuncia que 1,5 milhão de doses da Janssen chegam amanhã (22) no Brasil

Durante a audiência pública da Comissão Temporária da Covid - 19, no Senado, nesta segunda-feira (19,...

Horóscopo de terça-feira 22 de junho de 2021

Confira a previsão do horóscopo do dia 22 de junho de 2021 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Meirelles e Caio Afiune trollam ex-BBBs e Viih Tube desmascara brincadeira: “É lisa demais”

Caio Afiune participa do ‘Foi Mau’ desta segunda-feira (21) e tira onda ao lado do apresentador Maurício Meirelles. O goiano conta que Juliette ainda...

The Strokes compartilham trecho da nova música 'Starting Again' no anúncio de Maya Wiley

The Strokes apresentou uma prévia de uma nova música chamada 'Starting Again' em um comercial para a candidata a prefeito de...