Raúl Castro se reúne com vice-presidente da Rússia e envia saudação a Putin

Havana, 13 out (EFE).- O ex-presidente de Cuba Raúl Castro reuniu-se nesta quarta-feira em Havana com o vice-presidente da Rússia, Yuri Borisov, e por meio dele enviou saudações ao presidente do país eurasiático, Vladimir Putin, segundo a imprensa estatal cubana.

Borisov, que visita Cuba como enviado especial de Putin, presenteou Raúl Castro com réplicas das medalhas concedidas pela antiga União Soviética a seu irmão, o falecido líder da Revolução Cubana, Fidel Castro (1926-2016).

Raúl Castro agradeceu a Borisov e destacou o papel desempenhado por seu irmão Fidel no desenvolvimento das relações entre Cuba e Rússia.

Além disso, Castro e Borisov expressaram “satisfação pelos excelentes laços que unem Rússia e Cuba, e concordaram com a vontade de trabalhar para seu fortalecimento”, de acordo com a imprensa do país caribenho.

O vice-presidente russo e copresidente da comissão intergovernamental russo-cubana de colaboração econômica, comercial e técnico-científica já tinha se encontrado na terça-feira com o presidente Miguel Díaz-Canel e o vice-primeiro-ministro Ricardo Cabrisas, com quem analisou as relações econômicas bilaterais.

Nos últimos anos, Cuba e Rússia fortaleceram seus laços para restabelecer a estreita cooperação que tinham antes do fim da União Soviética, em 1991, com a assinatura de novos acordos de cooperação econômica. EFE