Reforços do Vasco:: Clube prioriza goleiro, zagueiros e meias

Alexandre Pássaro, diretor de futebol do cruzmaltino já tem algumas negociações encaminhadas e agora aguarda o crivo de Marcelo Cabo para dar prosseguimento, ou não as tratativas

O Vasco da Gama apresentou hoje o técnico Marcelo Cabo, que chega ao clube com a missão de recolocar o Gigante na Colina na Série A. O treinador, que ainda não tem data definida para estrear no comando da equipe, já começou a tratar as metas para reestruturar o elenco e discute o assunto com a diretoria.

Alexandre Pássaro, diretor de futebol do cruzmaltino já tem algumas negociações encaminhadas e agora aguarda o crivo de Marcelo Cabo para dar prosseguimento, ou não as tratativas. Por sua vez, o treinador apresentou alguns nomes que deseja contar no elenco do Vasco.

A prioridade do clube está em contratar jogadores que cheguem para ser titulares. Um goleiro experiente, já que Fernando Miguel não tem sua permanência no clube assegurada, defensores, tanto zagueiros como laterais, e meias de criação, são as posições mais carentes no momento. Contudo, uma provável saída de Gérman Cano pode fazer o clube buscar jogadores para o ataque.

O fato é que um pacotão de reforços deve ser anunciado em breve, logo após a barca vascaína, que deve contar com muitos medalhões, como Leandro Cástan e Yago Picachu, por exemplo, zarpar de São Januário.

Alguns nomes já receberam consultas da diretoria vascaína, como os meias Chico, que está livre no mercado, depois de deixar o Atlético-GO, onde foi comandado por Marcelo Cabo, Matheus Vargas, que pertence ao Fortaleza, mas que disputou o Brasileirão pelo Dragão e também foi comandado pelo novo técnico vascaíno, e Yeison Guzmán, de 22 anos e que atua pelo Envigado-COL.

Para o gol, o Vasco sondou o arqueiro equatoriano Alexander Dominguez, de 33 anos e que defende o Velez, da Argentina. Os contatos iniciais foram feitos antes da queda do clube para a série B, o que pode dificultar o negócio neste momento, já que Dominguez é um jogador de seleção.