Diário Carioca Google News

O Vasco da Gama encaminhou a contratação do meia Marquinho, que tem passagem pelo Fluminense, Futebol Italiano e Athletico Paranaense. O jogador e o clube entraram em acordo e acertaram um contrato de dois anos.

Marquinho foi eleito melhor jogador do Campeonato Paranaense pelo Athletico, que diisputou a competição com um time alternativo, e chega para dar mais opções a Vanderlei Luxemburgo.

Dentro do perfil citado por Luxa, Marquinho atua no meio campo, ponta e ataque, mas sua posição de origem é meia de criação. 

http://diariocarioca.com/noticia-2019-06-14-reforcos-do-vasco-da-gama-clube-nao-desiste-de-guerra-do-palmeiras-e-fara-nova-investida-9655504.carioca.html

Além do Tricolor, quando teve o melhor período de sua carreira, o atleta tem passagens por clubes como Udinese, Roma, Palmeiras e Botafogo. 

O atleta tem passagem por Palmeiras, Botafogo, Figueirense, Roma, Hellas Verona, Al-Ittihad, Udinese e Al-Ahli. Nos últimos anos conviveu com uma grave lesão no joelho que atrapalhou sua trajetória.

Em 2007, Marquinho jogou no Botafogo, mas acabou dispensado. Acertou sua chegada ao Figueirense, onde jogou até 2009, quando foi contratado pelo Fluminense.

Marquinho deixou o Fluminense e rodou por alguns clubes da Itália, como Roma, Udinese e Verona e teve passagem pelo mundo Arábe.

O meia foi um dos destaques do Athletico, que disputou o Campeonato Paranaense com um time alternativo. Em 14 jogos, Marquinho balançou as redes adversárias seis vezes.

Newsletter

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *