"Eco Natal 2020-Verão Limpo 2021": Rei do Mate patrocina ação ambiental no Rio de Janeiro

Dê um presente para a natureza. Mantenha o meio ambiente limpo. Eis a grande mensagem da ação “Eco Natal 2020-Verão Limpo 2021”, organizada pela Amigança Ambiental com patrocínio de Rei do Mate

Dê um presente para a natureza. Mantenha o meio ambiente limpo. Eis a grande mensagem da ação “Eco Natal 2020-Verão Limpo 2021”, organizada pela Amigança Ambiental com patrocínio de Rei do Mate, a maior rede de produtos à base de mate e a maior rede de café do país, que vai acontecer no dia 19 de dezembro, das 10h às 13h, nas seguintes praias, na orla carioca: Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Recreio do Bandeirantes e Lagoa de Marapendi.

“Eco Natal 2020-Verão Limpo 2021” é uma das ações de responsabilidade socioambiental patrocinada por Rei do Mate. Consiste na preparação de um movimento pré-verão no Rio de Janeiro fortalecendo a importância da limpeza e preservação do meio ambiente, com a retirada de microrresíduos.

Antonio Carlos Nasraui, CEO da rede Rei do Mate, destaca que patrocinar “Eco Natal-Verão Limpo 2021” consiste em ajudar a alertar a sociedade sobre a importância de todas as questões ambientais. Há 11 anos, com pioneirismo no mercado nacional, Rei do Mate substituiu copos plásticos por copos orgânicos (produzidos com papel de origem sustentável) em todas as unidades distribuídas em território nacional, fazendo com que mais de 150 milhões de copos plásticos deixassem de ser descartados na natureza.

Rei do Mate participa de ações que valorizam o uso consciente dos recursos naturais e com a preservação do meio ambiente. Em setembro deste ano, co-patrocinou a 18ª. edição consecutiva no Brasil da ação global “Clean Up The World (CUW) – Limpeza do Mundo”, que aconteceu em várias praias cariocas e na represa de Guarapiranga, na cidade de São Paulo, com a ampla participação de voluntários. Na represa de Guarapiranga foram coletados aproximadamente 400kg de lixo e resíduos; já na orla carioca foram coletadas cinco toneladas na orla do Rio de Janeiro. Ao todo foram coletadas cinco toneladas e oitocentos e quinze quilos de lixo e resíduos da natureza