Diário Carioca Google News

A cantora Thathi possui um currículo na música dos mais invejados: é cantora, compositora, multi-instrumentista e mais que reconhecida por seu domínio na guitarra. A doce rebeldia da baiana faz de sua doação para a música uma característica única, que faz com que seu ouvinte arrepie ao sentir a vibração que emana de sua voz, seus instrumentos e seu corpo quando presenciamos a artista em ação.

De forma quase que a coroar sua entrega à arte, a cantora recentemente atingiu a marca de 1 milhão de visualizações em “Porque Te Amo”, sua música de trabalho mais recente. O som é traz uma nova roupagem acústica, numa versão pop leve do grandioso hit dos anos 90, eternizado nas vozes de Mc Marcinho e MC Cacau. A ainda conta com a produção de Rick Bonadio, produtor ganhador de 5 Grammys Latinos e responsável por lançar artistas como Charlie Brown Jor, CPM 22 e Vitor Kley.

“Sempre ouvi músicas que falam de amor, e gosto de pesquisar e absorver influências de outros estilos. Foi assim que conheci “Porque Te Amo”, essa parceria eternizada por Mc Marcinho e Cacau, um funk romântico dos anos 90, que me encanta com sua doce melodia e pela sua simplicidade de contar uma história que muitos de nós já vivenciamos” – Thathi.

A cantora possui a chancela de Lulu Santos, que a definiu como “a mais perfeita tradução do pop na Bahia”. Seu estilo musical passeia por um Pop MPB embalados por uma rebeldia natural de quem sente a música à flor da pele. Todas canções que Thathi trabalha têm essa alma regional aliada à força das percussões e à música popular brasileira.

Aos sete anos de idade, foi convidada para cantar em uma banda infantil em Feira de Santana (BA), sua terra natal. Aos treze já cantava em bares, bailes e outros eventos em sua cidade. Mudou-se para Salvador, onde gravou seu primeiro disco com composições autorais e, a partir de então, a fama no estado cresceu de forma exponencial.

Thathi passou a abrir grandes shows de pop e MPB na Bahia e seu nome passou a rodar dentro de camadas por onde circulam os maiores nomes da música nacional. Faltava a ela se mudar para o maior eixo econômico do país, onde tantos sonham realizar seus mais distantes anseios: Rio – São Paulo. Assim o fez, mas logo voltou a morar em Salvador, onde permanece para ficar mais próxima à sua base de fãs que se concentram na região nordeste.

Enquanto morava no Sudeste, recebeu um convite do amigo Rodrigo Angelo para conhecer o produtor Rick Bonadio. Convite aceito de pronto e logo marcaram o dia do encontro. No fatídico dia, as peças se encaixaram perfeitamente e, pouco depois, Thathi já fazia parte do casting do Midas Music, por onde já lançou outros singles além de participar dos projetos “Microfonado” e “Natal Pop”.

A poesia em forma de música da artista possui milhares de admiradores. Seja pela doçura na voz, pelo talento ao empunhar uma guitarra ou interpretar um grande sucesso, Thathi sabe como poucos catalisar sentimentos e transformá-los em obras primas para nossos ouvidos.

Acompanhe a discografia completa de Thathi em:

Spotify:
https://open.spotify.com/artist/4Q3MIgxByb0Iz264mvcmUn?si=V4Y1rwD-RZuHZzT31N-klQ

YouTube Music:
https://music.youtube.com/channel/UCACLofAEwyvqmvcDWPCmslA

Deezer:
https://www.deezer.com/br/artist/6835561

Apple Music:
https://music.apple.com/br/artist/thathi/549643950?l=en

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta