Removida estrutura irregular na Praça da Salinópolis, em Jacarepaguá

Publicado em 23/04/2021 – 14:55
|
Atualizado


Início/
/
Removida estrutura irregular na Praça da Salinópolis, em Jacarepaguá

Participaram da ação mais de 46 agentes públicos – Divulgação/Prefeitura

Uma ação conjunta da Prefeitura fez nesta sexta-feira (23/04) remoção de estrutura irregular na Praça Orleans, na Rua Salinópolis, em Jacarepaguá, Zona Oeste. Participaram da operação a Subprefeitura de Jacarepaguá, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a Secretaria de Conservação (Seconserva), a Comlurb, a Guarda Municipal, a Light e a Cedae, com o apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar.

A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, recebeu várias reclamações sobre o comércio instalado em área pública, no centro da praça, que funcionava irregularmente há mais de um ano, vendendo bebidas e petiscos. Após três notificações e várias vistorias, sem que o proprietário cumprisse as exigências, a estrutura foi retirada na manhã desta sexta-feira e as mercadorias foram apreendidas e enviadas para o depósito da Prefeitura.

– Quando as coisas incomodam muito os moradores, quando há muitas reclamações e não estão na legalidade, estaremos prontos para agir – justifica Talita Galhardo, repetindo o bordão “o que está errado não pode virar paisagem em Jacarepaguá”.

Participaram da ação mais de 46 agentes públicos, para remover a estrutura do “chope da praça”. A Cedae e a Light efetuaram os cortes de água e luz. A Comlurb removeu mais de 95 quilos de resíduos.

Categoria:

23 de abril de 2021