Resumo da novela Chiquititas de 14 a 18 de maio de 2018

Capítulo 435, segunda-feira, 14 de maio – Em Chiquititas, Rafa pergunta para Bel se a chapa dela roubou as ideias da chapa dele e a menina garante que não. Rafa diz para Neco que Lucia parecia muito doente. Juca convida Bia para ir até a pista de skate. Bia aceita e conta que chamará Mosca e Pata. Mili diz para Marian que acha exagerados os pedidos que faz para Gabriela e a menina pede que Mili não se preocupe com seus pedidos. Geraldo vê Bia no ponto de ônibus e oferece carona para a menina. Bel visita Samuca e deixa Rafa enciumado. Vivi vê Samuca com Bel, fica com ciúme e atrapalha a conversa dos dois. No carro, Geraldo pergunta várias coisas sobre Bia, conta que sempre quis ter uma filha, se emociona – pois, na verdade, é pai dela – e deixa seu telefone para que Bia o procure, sempre que precisar. As crianças menores perguntam para Carol se o orfanato possui dinheiro para comprar um videogame. Carol responde que precisarão economizar, pois o videogame é muito caro. Teca faz o mesmo pedido para o padrinho, Chico, que avisa que ganha pouco e não consegue comprar o eletrônico. Os pequeninos chegam à conclusão que precisarão trabalhar como adultos para conseguir o dinheiro. Marian, Mosca, Rafa e Bia se reúnem na casa da árvore para tomar novas decisões para a chapa. Junior convida Carol para jantar na casa dele para que Andreia veja que os dois estão num namoro sólido. Cintia vê as crianças vendendo suco, lavando carro e engraxando sapatos na porta do orfanato e faz fotos para prejudicar Carol.

Capítulo 436, terça-feira, 15 de maio – Bia leva Mosca, Pata, Duda e Marian até a pista de skate na comunidade onde ela encontra com Juca. Andreia finge passar mal e surpreende Junior com um beijo na. Carol entra na sala dele e vê a cena. Chateada, Carol sai da mansão e diz para Junior que precisa de um tempo, pois chegou ao seu limite. Cintia entra no orfanato e diz para Vivi que não gosta de Cícero. Junior diz que Andreia não ficará mais na mansão dos Almeida Campos. Carmen intervém e afirma que ela permanecerá ali. Maria reforma um boneco de pano que encontrou e diz para Laura que darão vida para o boneco, chamado Frank (Nicolas Cruz). As duas fecham os olhos, fazem o pedido, mas notam que não surtiu efeito desta vez. Questionado por Miguel, Armando revela que foi pago para enganar Gabriela diz acreditar que Carmen esteja de olho na fortuna dos Almeida Campos. Paçoca (Rafael Miguel) diz para Juca que o homem que vendeu os DVDs piratas está cobrando os 200 reais do menino. Carol desabafa com Clarita sobre Junior. Dani escuta parte da conversa e diz que avisou sobre a chance de Junior fazê-la sofrer. Marian diz para Mili que também gosta de Mosca e que, por ela estar cega, é melhor deixar o caminho livre.

Capítulo 437, quarta-feira, 16 de maio – Neco tira o gesso da perna e diz para Rafa que poderá voltar a visitar Lucia. Maria e Laura cochilam no pátio. Acordam e percebem que Frank ganhou vida, assim como Laura. O boneco conta sua história para as duas. Gabriela vê Mili chorar e conversa com ela. Questionada por Gabriela, Marian diz que Mili está querendo chamar a atenção, para ser adotada e separar as duas. Cintia mostra para Carmen as fotos que tirou e diz que usará o material para tirar Carol da direção do orfanato. Junior procura a namorada a fim de evitar a separação e Carol afirma que Junior se omite em relação à Andreia. Dani aparece e diz que Junior é mentiroso. Érica ensaia no teatro a primeira cena do musical e descobre que Francis fará um teste para ser seu parceiro de cena. Thomas Roth observa tudo ao lado do diretor (Zédú Neves). Edgard vê o cartão de Geraldo nas coisas de Bia e reconhece que trata-se do pai da menina. Edgard rasga o cartão e diz para ela não aceitar mais caronas dele. Tobias também faz o teste e ganha o papel para integrar o elenco do musical. Francis perde o papel. Clarita dorme na casa de Carol e conversa com Beto. Carmen vai até o escritório do Dr. Mendes (Luis Amorin), apresenta provas e diz que Carol é ineficiente na direção do orfanato. Mili diz que Marian pode ficar com Mosca, mas pede para a menina não comentar nada com ela.

Capítulo 438, quinta-feira, 17 de maio – O boneco de pano, Frank, em forma humana, aparece na cozinha do orfanato para todas as crianças. Mendes diz que as fotos não provam nada, pois as crianças podem estar brincando e Carmen sugere que ele vá pessoalmente conferir a situação. Maria inventa para as Chiquititas que Frank veio de um circo e as crianças conversam com ele. Neco visita Lucia e diz que está de volta para cuidar da pequena. Lucia diz a palavra saudade. Paçoca cobra Juca novamente a respeito da venda pirata de DVD. Andreia garante para Junior que contará para Carol que o beijo não foi proposital. Dani revela para Fernando que Carol e Junior brigaram e estão separados. Fernando vai até a direção do orfanato e diz para Carol que sabe que a situação dela com Junior deve ter sido terrível. Laura diz para Maria que Frank não fará companhia para ela, pois ele só faz maluquices. Juca rouba dinheiro do bar de Cícero para pagar o que deve para Edgard, mas promete que devolverá o quanto antes. Frank sai pela rua e, ao se sentir fraco, se torna novamente um boneco. Um menino de rua pede pra ver o boneco de pano e ganha o brinquedo de Maria. Mendes chega ao orfanato e constata irregularidades com as crianças trabalhando na porta do Raio de Luz. Carmen e Mendes pedem explicações para Carol.

Capítulo 439, sexta-feira, 18 de maio – Juca entrega o dinheiro para que Paçoca pague Edgard (Maurício Machado) pelo negócio da venda dos DVDs piratas. Carol vai até a porta do orfanato com o doutor Mendes e Carmen. Os três constatam que as crianças estavam trabalhando. Questionadas, as crianças explicam que decidiram trabalhar para comprar o videogame. Mendes diz para Carmen que está claro que as Chiquititas não foram forçadas a trabalhar, mas, chama a atenção de Carol. Carmen vai até o apartamento de Cintia e diz que o plano não funcionou. Cícero vai até o Raio de Luz conversar com as filhas, porém Vivi finge dormir. Marian comemora que Mili se afastou de Mosca. Gabriela pergunta por que Mili está triste e ela diz que não pode ficar com Mosca, pois Marian também gosta dele. Marian entra no quarto e diz que Mili está, mais uma vez, querendo colocá-la contra Gabriela. Na comunidade, Edgard faz Bia servir bebidas para ele e seus amigos. A adolescente se irrita e vai até o portão. Geraldo aparece e pergunta por que ela não ligou o procurou mais. Bia conta a verdade e o empresário a convida para lanchar. Em particular, Gabriela pede para Marian ser mais compreensiva e a menina diz que Gabriela terá que escolher entre uma e outra. Cris se lembra de quando era fã de Tomas Ferraz e Dani se lembra da mãe, Letícia (Amanda Acosta). Geraldo volta com Bia para a comunidade e Edgard pergunta o que ele faz ali, com sua sobrinha. Andreia procura Carol, pede desculpas, mas a diretora diz saber que o beijo foi intencional. Andreia, então, admite que não desistirá de sua família unida. Geraldo explica que nunca soube da gravidez, senão jamais teria sumido. Edgard aconselha Geraldo a ficar longe de Bia, mas o pai garante que não se afastará da filha.