Resumo da novela Coração Indomável de 14 a 18 de maio de 2018

Capítulo 86, segunda-feira, 14 de maio – Em Coração Indomável, Simone diz para Otávio que Maricruz voltou por sua causa e Otávio diz que ela já sabe que os dois se casarão. Esther fica enciumada ao saber que Maricruz é a proprietária da fazenda e José Antonio afirma que não existe motivo para ciúmes, pois Maricruz é como uma irmã para ele. Simone comenta com Ofélia que tem ciúmes de Maricruz, porque Otávio ainda é apaixonado por ela. Maricruz pede a Otávio que conversem e o convida para ir até sua casa. O advogado informa a Simone que o divórcio de Maricruz e Otávio já saiu. Maricruz finge desmaiar, Otávio a pega em seus braços e eles se beijam. Do quarto, Lúcia observa Nazário através da janela, e pensa que está ficando louca por confundi-lo com Eusébio. José Antonio contrata vários peões, dentre eles, Nazário. Ao ver o novo peão, Maricruz se surpreende e ele se apresenta como gêmeo de Eusébio. Simone pede que Esther se una a ela, contra Maricruz. Santa diz para Maricruz que Lupita não para de chorar e está com febre. Desesperada, Maricruz liga para Otávio e pede que ele arrume um médico. Após atendimento, o médico tranquiliza Maricruz e diz que, com a medicação Lupita ficará bem. Maricruz visita Esther na cabana e diz que se vingará da morte de Ramiro, seu avô, e que José Antonio para ela é como um irmão. Nazário se revela para Lúcia e diz que vingará a morte de Eusébio.

Capítulo 87, terça-feira, 15 de maio – Nazário pressupõe que Maricruz tem interesse em José Antonio. Na Ilha Dourada, Lúcia conta para Miguel que o irmão de Eusébio voltou em busca de vingança. José Antonio diz à Maricruz que Otávio se casará com Simone na igreja e Maricruz responde que estará presente na cerimônia. Esther conta para Lina que está grávida. Ofélia entrega uma carta de Maricruz para Otávio, onde ela exige ser convidada para o casamento. Otávio diz que Maricruz será bem-vinda na cerimônia. Lúcia sofre um grave acidente de táxi e o veículo explode. Maricruz pede a José Antonio que a acompanhe no casamento de Otávio e Simone. No hospital, bastante debilitada, Lucia revela a Miguel que ela foi mandante do incêndio na cabana de Ramiro e diz que não se arrepende do que fez contra Maricruz. Como último pedido, ela propõe ao marido que ateie fogo na fazenda, com Maricruz no local e dá seu último suspiro. Na cabana de José Antonio, Maricruz diz para Esther que não foi necessário se vingar dela, pois o castigo veio sozinho, lembrando-a de seu bebê. Miguel conta ao irmão que Lúcia está morta e que não importa mais se perder sua liberdade. Esther fica sabendo sobre o acidente que tirou a vida de Lúcia. José Antonio comenta com Maricruz que Lúcia morreu queimada, da mesma forma que seu avô, Ramiro. No Rio, Maricruz se aproxima de Otávio, diz que o ama e eles se beijam. Simone se intriga por não saber onde está Otávio.

Capítulo 88, quarta-feira, 16 de maio – Maricruz pensa que, se perdoar Otávio, talvez ele não se case com Simone. Otávio chega em casa e Simone vê sua camisa manchada de batom. Maricruz diz para José Antonio que não será necessário que ele a acompanhe, pois irá com Lupita ao casamento de Otávio. Simone pede que Miguel a considere como sua irmã. No casamento, Maricruz chega à fazenda de Simone acompanhada por um padre. Durante a cerimônia, Maricruz, grita que Otávio está se casando por dinheiro. José Antonio diz a Nazário que Miguel está na fazenda de Simone. Otávio exige que tirem Maricruz dali e, antes de sair, ela teima que a noiva pergunte a Otávio com quem ele estava naquela manhã. Nazário diz a José Antonio que extorquirá muito dinheiro de Simone. O padre os declara marido e mulher. Simone revela a Otávio que viu a mancha de batom em sua camisa e pede ao marido que apenas a respeite. Maricruz e José Antonio discutem quando ela o questiona sobre sentir ciúmes de Otávio. O advogado diz a Otávio que precisa de provas para livrar o irmão da acusação pela morte de Eusébio. Miguel diz a Otávio que Ofélia pode ser sua testemunha. Simone recebe uma carta anônima lhe pedindo dinheiro e Ofélia imagina que Maricruz pode ser a responsável pela correspondência.

Capítulo 89, quinta-feira, 17 de maio – José Antonio repreende Maricruz por ela sempre dar um jeito de se encontrar com Otávio. Nazário diz para Amador que, se não receber o dinheiro solicitado através da carta anônima, denunciará Miguel. José Antonio diz para Maricruz que ela é desprezada por Otávio. Nazário pede que Amador escreva a Otávio lhe pedindo dinheiro. Ofélia diz aos irmãos que podem contar com ela na defesa de Miguel. Esther comenta com José Antonio sobre os rumores de ouro no Realengo. Otávio se opõe a Simone e Miguel quanto aos moradores do Realengo e diz que deveriam ajudá-los. Maricruz se aproxima de Esther a fim de obter informações sobre o Realengo. Simone recebe a notícia de que está grávida. Morais divide o dinheiro entre os moradores do Realengo como indenização pelo que sofreram. Maricruz o interrompe, diz que eles não devem aceitar esse dinheiro e os informa que fará uma doação de cinco hectares para construção de casas dignas. Simone conta ao cunhado que está grávida. Maricruz diz aos habitantes do Realengo que Otávio também cederá cinco hectares da fazenda de Simone e ele fica sem reação. Irritado, José Antonio comenta com a esposa que Maricruz fez a doação das terras somente para impressionar Otávio, mas que isso também os beneficiará. Simone diz ao marido que está grávida. Otávio comenta com o irmão sobre a doação que se viu obrigado a fazer.

Capítulo 90, sexta-feira, 18 de maio – Miguel diz ao irmão que é um grande erro doar parte das terras de Simone, e que ela se zangará quando souber. Esther considera a doação de Maricruz um grande ato de caridade. Miguel convence Otávio a desistir da doação. Nazário comenta com Amador que pedirá dinheiro diretamente para Otávio em troca de silêncio. Simone fica sem entender quando o padre a agradece pela doação aos moradores do Realengo. Miguel intervém, explica a situação ao padre e Simone diz que não doará suas terras. Otávio revela a Morais que não poderá doar as terras, uma vez que elas pertencem à sua esposa e não a ele. Simone informa ao marido que deixará seguranças armados a postos em suas terras e que terão total autonomia para atirar em supostos invasores. Maricruz discute com Otávio pela desistência da doação. Otávio se desculpa e conta a ela as intenções de Simone com Maricruz. Ao sair da fazenda, Otávio encontra Natasha que diz estar perdida e a leva até a fazenda de Simone. O piloto a apresenta para sua esposa e seu irmão. Natasha conta à Tomasia. José Antonio revela a Maricruz que a ama, e ela responde que nunca poderá corresponder tal sentimento. No campo, Natasha encontra Maricruz e pergunta se ela vai até a Fazenda de Simone, em seguida, diz conhecer Otávio e que ele é um homem encantador. Natasha chega à fazenda de Simone, que se recusa a recebe-la. Natasha diz a Ofélia que fará de tudo para roubar Otávio de Simone. Maricruz diz aos moradores do Realengo que eles podem ocupar os terrenos de sua fazenda, assim sendo um exemplo para as demais propriedades, sem roubos ou ilegalidades. Maricruz encontra uma senhora desesperada porque seu filho está doente e oferece ajuda. No campo, Natasha pede a José Antonio que tire a camisa. Ele a ignora e se afasta. Otávio comenta com Maricruz que a criança pode estar com difteria e ela se preocupa ao pensar que Otávio também contraiu a doença.