Resumo da novela Gênesis de 08 a 12 de março de 2021

Capítulo 35, segunda-feira, 08 de março – Kissare se entende com a sobrinha Nadi. Morabi confessa a Abisali que foi ele quem empurrou o sumo-sacerdote da escada. Amat questiona Terá sobre o relacionamento dele com Deus. Nadi tenta colocar Danina contra Amat. Ibbi-Sim pede uma investigação sobre a morte da serva Lilit. Morabi vê Nidana com o anel do príncipe e a acusa de ladra. Diante da negação de Terá, Sharur exige que ele case com sua filha. O rei Ibbi-Sim questiona a rainha Enlila sobre sua possível traição. Ibbi-Sim faz uma grava acusação contra Enlila. Kissare pede a ajuda de Enkiru para desmascarar Morabi. Terá se recusa a casar com Danina. Morabi toma o anel de Nidana. Ibbi-Sim desmascara a rainha e ordena sua prisão.  

Capítulo 36, terça-feira, 09 de março – Enlila pede a ajuda de Lugali para sair do cárcere. Ibbi-Sim nomeia Kissare seu conselheiro pessoal. Preocupado com a possibilidade de Enlila falar sobre o casamento sagrado, Ibbi-Sim é aconselhado por Kissare. O príncipe descobre o motivo de sua mãe ter sido presa. Enlila pede a Oguedi para avisar a seu pai, o rei Lagash, que ela está presa. Diante de todos, Kissare desmascara Morabi. Enlila tenta confundir a cabeça do príncipe Dnin-Sim. O rei proíbe a rainha de receber a visita do filho. Na prisão, Enlila propõe uma aliança a Hod e Sumuabum. A feiticeira se prepara para deixar a cidade. Meses depois, Ibbi-Sim recebe uma ameaça do pai de Enlila. Começa o julgamento da rainha. Iafa está grávida de seis meses. Danina começa a sentir as dores do parto. Soldados do rei Lagash e do general Ekur se enfrentam. Danina fica insatisfeita com a chegada do filho. O rei chama Oguedi para depor no julgamento da rainha. Enlila solicita o testemunho de Nadi.

Capítulo 37, quarta-feira, 10 de março – Durante a batalha, Ekur salva a vida de Gurik.Ekur passa por sérios apuros na batalha. Danina sofre com as dores. Enlila questiona Nadi sobre o casamento sagrado. Sumuabum e Hod atacam o vigia. Nas últimas, Ekur pede para ser ouvido no julgamento. Morabi é desmascarado. A rainha acusa Nadi de estar mentindo e revela seu plano para impedir a consumação do casamento sagrado. O parto de Danina não ocorre como o esperado. Lamassi e Sharur lamentam. Morabi se descontrola ao ser desmascarado. Lamassi chama Terá, mas Nadi não gosta. Enkiru é nomeado sumo-sacerdote. Sumuabum e Hod têm êxito na fuga. Sharur culpa Terá pelo destino da filha. Com o depoimento de Ekur, o rei dá uma condenação mortal à Enllila. Gurik surpreende Lugali e acaba descobrindo a fuga dos amoritas. Enlila e Lugali são punidos impiedosamente. Abisali é sepultado. Morabi é levado para fora de Ur. Todos se despedem de Danina. Terá é alertado sobre o estado de saúde da esposa. Com a negação de Nadi, Terá recorre a Lamassi e Iafa. Subindo uma montanha, Abrão e Harã fazem um trato para serem diferente dos homens de Ur. Já com 27 e 25 anos, Abrão e Harã aparecem no topo da montanha. 

Capítulo 38, quinta-feira, 11 de março – No topo da montanha e mais velho, Abrão (Vitor Novello) questiona Harã (Ricky Tavares) sobre o pacto feito na infância. Mais velhos, Lamassi (Gustavo Falcão) e Iafa (Thais Belchior) tomam café da manhã com Sarai (Laryssa Ayres), Adália (Cassia Sanches) e Simei (Vinicius Moreno). Harã se irrita com Reduana (Tammy Di Calafiori). O pequeno Ló (Pedro Burgarelli) fica triste com a ausência de seu pai, Harã. Adália aconselha Sarai sobre Abrão. Ele fica atônito na presença da moça. Nadi (Camila Rodrigues) tenta aconselhar o filho Naor (Daniel Blanco). Irritado, Ibbi-Sim (Felipe Roque) reclama da ausência de Dnin-Sim (Rafael Gevu). O príncipe bebe na taberna. Dnin-Sim chega bêbado para falar com o rei. Terá (Angelo Paes Leme) se irrita com Abrão. Ló fica satisfeito com a presença de Abrão. Sumuabum (Ed Oliveira) planeja um ataque a Ur. Terá surpreende Naor.

Capítulo 39, sexta-feira, 12 de março – Terá (Angelo Paes Leme) fica indignado com a atitude de Naor (Daniel Blanco). Abrão conversa com Sarai e faz um pedido. Dnin-Sim pede conselhos a Abrão. Ibbi-Sim se revolta ao saber sobre o ataque. Os Elamitas festejam a vitória. Morabi se revela do lado dos inimigos. Harã discute com Reduana. Ibbi-Sim decide tomar uma atitude e se irrita com a esposa, Kiria. Sarai descobre quem é seu verdadeiro pai. Abrão conta a Terá que vai se casar com Sarai. Morabi, com os inimigos, arma plano contra Ur. Sarai se mostra determinada a saber a verdade sobre ela mesma. Harã leva Sarai para falar com Terá. Oguedi tem um encontro misterioso.