Resumo da novela Prova de Amor de 02 a 06 de agosto de 2021

No capítulo 056, segunda-feira, 02 de agosto – Gerião empurra Pati e começa a brigar com Rafael. Gerião fica caído. Telma e Elza acham Nininha na casa do Velho Gui. Clarice grita por socorro enquanto Lopo está em cima dela tentando beijá-la. Beatriz vai para casa. Lopo desiste de tentar beijar Clarice. Beatriz chega e pergunta para Clarice se está tudo bem. Lopo conta a Beatriz que marcou a data do casamento com Clarice. Dudu conta para Joana e Felipe que viu Joãozinho e que falou com ele. Júlio e Diana se disfarçam de garçons e saem para prender bandidos. Hélio beija Teresa. Velho Gui vai para a delegacia.

No capítulo 057, terça-feira, 03 de agosto – Joana e Felipe falam para Dudu que vão com ele no encontro com Joãozinho. Raquel conta para Pati que ela e Rafael estão namorando. Rafael nega. Pati vai embora e chora. Elza anda com Nininha pela rua. Nininha escapa dos braços dela e foge. Elza corre atrás de Nininha e consegue pegá-la.

No capítulo 058, quarta-feira, 04 de agosto – Bira pilota o helicóptero de Daniel que pega Clarice e a leva para o sítio. Gerião vê Clarice entrar no helicóptero. Pati discute com Gerião e Lopo. Gerião deixa escapar sem querer que ele faz serviços sujos para Lopo. Joãozinho foge da casa de Elza no meio da noite.

No capítulo 059, quinta-feira, 05 de agosto – Jonas fala para Lúcia que está apaixonado por ela. Velho Gui vai embora da delegacia e volta para casa. Lopo desconfia que Clarice está ficando com outra pessoa e fica muito nervoso. Raquel vai abrir o quiosque e encontra Joãozinho dormindo no chão. Ela se apresenta para ele e oferece comida. Nininha e Tita ouvem Elza falando que ela falsificou todos os papéis que comprovam que Nininha é sua filha. Rafael liga para Pati e explica que não namora Raquel. Elza sai com Nininha para o juizado de menores. Pestana sai com Zezinho para procurar Joãozinho.

No capítulo 060, sexta-feira, 06 de agosto – Beatriz fala para Lopo que acha que Daniel não morreu. Ele nega e afirma com toda certeza que ele morreu. Beatriz desconfia. Lopo fala também que ele sabe que Clarice andou de helicóptero. Beatriz percebe que ele anda seguindo Clarice. Raquel fala para Gabriel que está confusa. Rafael fala para Pati que quer ficar com ela de novo. Pati diz que vai pensar. Janice chega no juizado de menores. Nininha sai da sala da audiência e vai ao banheiro. Alexandre fala para Velho Gui que ele tem de ser preso. Janice não vê Nininha. Alexandre fala para Elza que ela pode levar Nininha para casa, mas que será aberto um processo de investigação contra ela. Jonas beija Lúcia. Teresa e Gabriel chegam no sítio de Daniel. Daniel conta para eles que mandou investigadores grampearem os telefones de Lopo.