Resumo da novela Prova de Amor de 13 a 17 de setembro de 2021

Capítulo 086, segunda-feira, 13 de setembro
Taligado percebe a presença dos mendigos, acorda Nininha e Zezinho, que conseguem se esconder. Ogrão, líder dos mendigos, se aproxima de Nininha e Zezinho. Clarice fala para Bonforte do sequestro de Nininha. Carvalho chega na casa de Elza. Pestana chora. Dudu e Tita xingam Carvalho. Ogrão interroga Nininha e Zezinho, enquanto os outros mendigos seguram Taligado. Ogrão diz para as crianças que elas terão de pagar para continuar no galpão. Ogrão quer que Nininha e Zezinho roubem para ele. Zezinho e Nininha choram, com medo. Sem que Ogrão perceba, a polícia se aproxima do galpão. Joel prende Ogrão. Júlio consegue ordem de soltura de Diana.

Doutor Leandro liga para Lopo e avisa que Pati quer ouvir uma segunda opinião médica. Doutor Leandro avisa que trocou os exames de Vitor. Joana decide ir ao Doutor Marco com Joãozinho e Felipe. Felipe e Joana se beijam. Daniel liga para Gabi e fala com Alexandre. Alexandre diz para Daniel que ele tem de conseguir um advogado e fazer sua defesa. Lopo diz para Gerião ficar de olho em Clarice e Daniel. Marília acalma Lúcia e pergunta se ela quer dar queixa contra Lopo.

Lúcia não quer, mas avisa que vai pedir demissão. Jonas chega na casa de Lúcia e pergunta porque ela está chorando. Ele percebe que Lúcia está triste por causa de Lopo. Jonas abraça Lúcia. Diana conta para Júlio que recebeu carta anônima com ameaça de morte. Júlio e Diana se beijam. Diana pede para Júlio dormir com ela. Doutor Hélio e Doutor Marco conversam sobre o caso de Joãozinho. Joana acorda Joãozinho e o chama de Ricardo. Joana descobre um jeito de provar que Joãozinho fala a verdade. Ela decide procurar o dentista de Dudu. Joãozinho abre a boca e Joana percebe que ele não tem nenhuma obturação. É a prova que ela precisava. 

Capítulo 087, terça-feira, 14 de setembro
Joana quer ir à casa de Elza com a polícia. Joãozinho diz que vai ligar para Pestana para convencê-lo de entregar Dudu. Joãozinho não dá o número de telefone para Joana. Joana mostra para Eduarda os dentes de Joãozinho. Eduarda fica chocada. Joãozinho implora para Joana não chamar a polícia. Pestana está irritado porque Elza dormiu fora de casa novamente. Dudu pede para Pestana entregá-lo em casa e deixar a culpa para Elza. Elza chega cheia de frutas, mas tranca na geladeira. Velho Gui dá roupa de Nininha para Pipoca cheirar. Velho Gui sai com pipoca à procura de Nininha. Jornal publica entrevista com Clarice. Clarice vai ao encontro de Daniel no Pão de Açúcar.

Advogado chega na casa de Lopo, que mostra os documentos para a interdição judicial de Vitor. Lopo lê jornal com a matéria de Clarice e se irrita. Lopo pede para Gerião ficar na cola de Clarice. Diana chega na delegacia e todos olham para ela. Policial Joel avisa que Mirinho vai depor no Fórum. Diana avisa para Júlio que vai seguir Lopo. Rafa chega no hospital com flores para Pati. Doutor Leandro se aproxima e entrega os exames para que Pati possa ter uma segunda opinião médica. Joana chega com Joãozinho e Eduarda no consultório de Doutor Marco e avisa que pode provar que Joãozinho não é Dudu. Felipe olha os dentes de Joãozinho e fica surpreso.

Felipe pede perdão para Joãozinho, mas quer saber a todo custo o endereço da bruxa. Velho Gui continua procurando Nininha com Pipoca. Marília diz para Padilha que Lopo foi apenas grosso com Lúcia e que ela vai pedir demissão. Nininha e Zezinho se aproximam do quiosque de Teresa. Zezinho vai até Raquel, enquanto Nininha fica escondida. Clarice encontra Daniel no bondinho do Pão de Açúcar. Gerião avisa para Lopo que já localizou Clarice e Daniel. Pati e Rafa se beijam no hospital. Lopo chega e, furioso, pergunta o que Rafa está fazendo ali. Lopo e Rafa discutem e partem para a briga. As enfermeiras chegam para tentar impedir a confusão. 

Capítulo 088, quarta-feira, 15 de setembro
Rafa e Lopo continuam brigando no corredor do hospital. Rafa consegue imobilizar Lopo. Hélio chega com os seguranças e acaba com a briga. Daniel diz para Clarice que já tem uma nova identidade: Igor Souto. Daniel avisa que está escondido em um hotel e que já comprou uma lancha. Diana pega suas coisas na delegacia e vai embora. Doutor Marco avisa para Joana que a terapia com Joãozinho não é mais necessária. Joãozinho pede para Felipe prometer que não irá prender Gago. Eduarda diz para Hélio que Joãozinho é mesmo o outro gêmeo. Elza fala com Carvalho e não percebe que as crianças estão comendo sua salada de frutas. Nininha e Zezinho lancham e se despedem de Raquel. Lopo discute com Pati no hospital. Ele avisa que vai interditar Vitor. Eduarda chega com Joãozinho e Lopo é grosso com os dois.

Beatriz sonha com Vitor. Hélio encontra com Felipe, Marco e Joana. Felipe avisa para Hélio que quer falar sobre o que aconteceu com Ricardo na maternidade. Hélio se preocupa. Felipe diz que vai registrar queixa contra o hospital. Júlio e Chicão fazem escolta de Mirinho para o Fórum. Hélio encontra Pati no hospital. Ela avisa que quer ouvir uma segunda opinião médica sobre o caso de Vitor. Velho Gui caminha com Pipoca e encontra uma menina loirinha. Velho Gui se anima, mas percebe que a menina não é a Nininha. Nininha e Zezinho brincam na praia. Diana procura Alexandre e avisa que foi suspensa de suas atividades policiais. Pit e Gerião observam desembarque de Clarice e Daniel do bondinho. 

Capítulo 089, quinta-feira, 16 de setembro
Daniel e Clarice deixam o Pão de Açúcar de Táxi. Pit e Gerião vão atrás. Daniel percebe que está sendo seguido e pede para o táxi acelerar. Hélio conta para Teresa que Rafa brigou com Lopo. Beatriz liga para Clarice e ela avisa que está sendo perseguida. Gerião mira na direção do táxi e atira. Beatriz avisa Janice que Clarice está sendo perseguida. Diana, que está ao lado, quer mandar viaturas para o local, mas ninguém sabe ao certo onde Daniel e Clarice estão. Beatriz se sente mal e vai para o hospital. Jonas pede Lúcia em namoro. Lúcia aceita e os dois se beijam. Gabi namora Raquel no quiosque. Gerião avisa para Lopo que está perseguindo Daniel no túnel Rebouças. Joana e Felipe registram queixa sobre o desaparecimento de Dudu. Eduarda diz para Joãozinho que ele vai para o colégio. Joãozinho comemora.

Nininha chega com Zezinho em uma praça. Casal fala com Nininha e Zezinho. Eles oferecem bombons para as crianças. Velho Gui pressente que Nininha está em perigo. Carro de Júlio e Chicão leva Mirinho. De repente, van corta o caminho e eles são obrigados a frear. Homens mascarados saltam com metralhadoras e resgatam Mirinho. Mirinho aponta arma para Júlio. Carro de Gerião bate na traseira do táxi e acaba capotando. Gerião sai do carro e percebe que Pit morreu. Táxi de Padilha pára próximo ao acidente. Gerião encosta a arma em Padilha e pede para ele sair dali. Gerião foge com Padilha no táxi dele. Beatriz faz eletrocardiograma, que não acusa nada. 

Capítulo 090, sexta-feira, 17 de setembro
Doutor Mariano diz para Pati que não há erro no diagnóstico de Vitor. Clarice e Daniel vão para o hotel de helicóptero. Gerião manda Padilha saltar do táxi e avança em toda velocidade. Joãozinho garante para Joana e Felipe que vai ligar para o gago. Hélio pede para Doutor Marco testemunhar a favor dele no caso dos gêmeos. Diana lembra do tempo em que namorou Daniel na faculdade.

Chicão liga para Diana e avisa que Mirinho escapou e que Júlio levou um tiro. Diana pergunta se Júlio morreu. Gerião mira na direção do táxi e atira. Beatriz avisa Janice que Clarice está sendo perseguida. Gabi namora Raquel no quiosque. Gerião avisa para Lopo que está perseguindo Daniel no túnel Rebouças. Velho Gui pressente que Nininha está em perigo. Carro de Júlio e Chicão leva Mirinho. Gerião encosta a arma em Padilha e pede para ele sair dali. Gerião foge com Padilha no táxi dele.