Diário Carioca Google News

Foto: DaLua Produções Entre fevereiro e março de 2021 , o artista Márcio SWK e a DaLua Produções vão promover o Revitaliza Graffiti, projeto que vai unir diferentes iniciativas de artes visuais no Rio de Janeiro. O objetivo é estimular moradores e artistas que foram prejudicados durante uma pandemia de covide – 19.

Trinta e sete artistas participam das ações de graffiti que vão ressignificar espaços, a partir de 26 de fevereiro. artistas vão colorir a quadra esportiva da Chácara, comunidade próxima à Santa Teresa. O objetivo é transformar o espaço de lazer das crianças com novas cores, letras e formas.

Os grafiteiros Marcelo Ment, Bruno BR, Bruno Big, Tarm, Dolores Esos , Lya Alves, Renata Edaz, Akuma, Bruno Lyfe, Does, Guilherme Memi, Bobi, Snek, Bart, AP Stelling, BiLi Gebara, Di Couto, Fins e Duim vão pintar um muro com mais de 26 metros de comprimento na Rua Almirante Alexandrino, na entrada para o Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, onde mora Márcio SWK. Uma área costuma ser um destino para admirar cartões postais da cidade, vistos de lá, como o Pão de Açúcar e Corcovado. A iniciativa tem como proposta inverter essa ideia, valorizando por meio da arte urbana, as particularidades do próprio local.

Depois de colorir o Rio de Janeiro, o Revitaliza Graffiti segue para um intercâmbio com outros municípios. SWK e a produtora DaLua convidam FAWE e TALU a levar novas núcleos aos muros de Macaé. Enquanto Ousado e Bia Vieira emprestam seu graffiti às ruas de Cabo Frio. Aliás, trechos do processo de revitalização derrotada ao vivo no Instagram @revitalizagrafitti. Além disso, oficinas on-line de graffiti com SWK e as artistas criadas por Marcelo Ment, Bruno BR e Fins estão disponíveis com inscrições gratuitas via Sympla. Por fim, ao final do projeto será lançada uma exposição virtual das obras realizadas e um webdoc mostrando o processo de pintura.

O post Revitaliza Graffiti leva novas cores a Santa Teresa apareceu primeiro em Rota Cult.

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo