Rio de Janeiro é destaque em evento de turismo religioso

Secretaria de Estado de Turismo participa de Workshop Internacional

Nesta quinta-feira (24) a Secretaria de Estado de Turismo do Rio participou da abertura do 9° Workshop Internacional de Turismo Religioso. O evento, que foi realizado online, reuniu 185 operadores turísticos de 34 países. O Rio de Janeiro foi o destino convidado deste importante acontecimento que possibilita a divulgação do potencial turístico do Estado nesse segmento.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, que participou como palestrante no evento, apresentou um pouco da relação do Estado com o segmento. Para ele, o Workshop é um importante acontecimento que possibilita a interação do setor que é tão significativo para o Rio.

–   O Rio de Janeiro tem uma forte ligação com o turismo religioso católico. Aqui, somos abençoados pelo Santuário do Cristo Redentor todos os dias. Nossa relação com a fé transborda e é percebida pelos turistas que visitam a cidade. A vacinação aqui no estado está avançando e estamos nos preparando para receber os turistas da melhor forma. Desenvolvemos protocolos, trabalhamos o setor para o cenário da retomada e esperamos, em breve, estar recebendo turistas internacionais, que possam conhecer e se encantar com toda a nossa história, beleza e nosso elo com a religião.

Participaram do evento o Governador do Estado, Claudio Castro; o administrador do Santuário de Fátima, Berthaldo Soares; e o Reitor do Cristo Redentor, Padre Omar. O Workshop Internacional de Turismo Religioso tem entre os objetivos promover contatos de negócio entre os participantes e reforçar a importância do Turismo Religioso no contexto do setor mundial. Ele é promovido pela Associação Empresarial Ourém-Fátima, em colaboração com o Santuário de Fátima, o Município de Ourém, o Município da Guarda, o Turismo do Centro e Turismo de Portugal