100 mil produtos piratas são apreendidos em Madureira

A ação foi planejada em cima de uma denúncia recebida e verificação do setor de inteligência da SEOP

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realizou nesta manhã de terça-feira, dia 2, uma operação de ordenamento em depósito irregular de ambulantes na Rua Cerqueira César, em Madureira, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Os agentes apreenderam aproximadamente 100 mil itens falsificados – já comprovados pela perícia da Polícia Civil da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial – entre roupas, tênis, bonés e bolsas

Hello Bet
Hello Bet

. Os agentes apreenderam também vestuário pirata em lojas e flagraram no espaço público uma loja feita em estrutura de ferro, ocupada irregularmente. De acordo com investigações do setor de inteligência da SEOP e da Polícia Civil, parte do comércio no local sofre influência do crime organizado.

“Madureira é uma região que a secretaria de Ordem Pública vai intensificar as operações de fiscalização. Nós temos recebido reclamações do uso indevido do espaço público e a operação de hoje contou com o setor de inteligência da SEOP, que identificou e mapeou esse depósito clandestino com vários itens falsificados. É muito importante, inclusive, o apoio da Polícia Civil neste tipo de operação, então foram feitas grandes apreensões de materiais falsificados, piratas, o que acabam desordenando a cidade. Vamos continuar atuando com inteligência e com rigor para retomar a ordem pública em Madureira”, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale. 

A ação foi planejada em cima de uma denúncia recebida e verificação do setor de inteligência da secretaria. A operação da SEOP contou com a participação da

 Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e agentes da Guarda Municipal do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e Grupamento Tático Móvel (GTM).