Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes vão comemorar a chegada de um novo ano com um show pirotécnico que iluminará os céus dos bairros.
A celebração do Réveillon terá um esquema organizado pelo HotéisRIO, com patrocínio da Riotur, e contará com 12 pontos de queima de fogos, entre hotéis, condomínios e shoppings.
Todos os anos, a festa de Réveillon da região vem cativando cariocas e turistas. A região alia perfil familiar às tradicionais comemorações nos hotéis, que ganharam destaque após o bairro entrar no roteiro de festividades da virada, há uma década, incluindo fogos de artifício disparados das coberturas.
A região oferece o maior Réveillon indoor da cidade do Rio de Janeiro, com grande demanda do público familiar, mas vem atraindo cada vez mais turistas. Segundo o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, essa sempre foi a proposta do Réveillon da Barra, pois não há programação de eventos na praia, apenas o disparo de fogos de artifício do alto dos prédios.
“A queima é feita nos telhados dos hotéis, que organizam grandes festas muito procuradas pelos turistas. As famílias também costumam receber convidados em seus condomínios, já que o bairro tem por característica prédios com varandas que convidam a confraternizar. Outras prestigiam a programação de ceias e atrações musicais dos hotéis vizinhos pela segurança e praticidade. Alguns shoppings também participam, garantindo um céu iluminado da Barra ao Recreio. É uma comemoração muito bonita, com demanda que cresce a cada ano”.
Confira os locais de onde os fogos serão disparados: Esuites Hotel Recreio Shopping, Courtyard by Marriott RJ Barra da Tijuca, Barra World Shopping & Park, Lagune Hotel, Hilton Barra Rio de Janeiro, Windsor Marapendi, Wyndham Rio Barra, Quebra Mar da Barra, CDesign Hotel, Radisson Hotel Barra Rio de Janeiro, Campo Olímpico de Golf e Condomínio Barrabella.
Celebração por toda a cidade – Desta vez, serão três palcos em Copacabana: o palco Leme está de volta, além do Palco Rio (o principal, que será majoritariamente em LED) e o palco Samba (no formato de um pandeiro). Serão 13 espaços de muita música e confraternização espalhados pela cidade, com destaque para a estreia de dois novos palcos nos recém-inaugurados Parque Oeste (Inhoaíba) e Parque Realengo Susana Naspolini.
O show pirotécnico em Copacabana será em dez balsas; no Flamengo, em três; e também na Igreja da Penha, além dos nos parques (Inhoaíba e Realengo). Mas antes mesmo dos fogos, quando a trilha sonora da festa começar a tocar, um show de luzes inédito iluminará Copacabana. Em cada uma das 20 torres de som posicionadas na Orla, haverá um balé de lasers convidando o futuro nessa dança de luzes que precede a contagem regressiva para 2025 e para a abertura do show de fogos. A Prefeitura do Rio, a Riotur e a SRCOM estão juntas, mais uma vez, para promover o maior espetáculo a céu aberto do mundo.