Bolsonaro cria “área VIP” em ato no Rio com governadores, influencers e pastores

Manifestação em Copacabana defende anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro
16 de março de 2025
1 min de leitura

Rio de Janeiro O ex-presidente Jair Bolsonaro participou, neste domingo (16), de uma manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro. Antes do ato, ele esteve em uma “área VIP” com Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Cláudio Castro (PL-RJ) e influentes lideranças religiosas. O evento tem como pauta central a anistia aos presos e processados pelos atos de 8 de janeiro.

Entre os presentes, destacou-se o pastor Cláudio Duarte, que soma mais de 10,3 milhões de seguidores nas redes sociais. O pastor Silas Malafaia, figura próxima a Bolsonaro, também marcou presença ao lado de políticos e parlamentares.

Políticos e religiosos reforçam apoio a Bolsonaro

Além dos governadores, a reunião contou com deputados e senadores aliados. Entre eles estavam:

  • Luciano Zucco (PL-RS) – líder da oposição na Câmara
  • Izalci Lucas (PL-DF) – senador
  • Evair Vieira de Melo (PP-ES) – deputado federal
  • Rodolfo Nogueira (PL-MT) – deputado federal

A participação dessas lideranças reforça a mobilização política em torno do ex-presidente.

Julgamento de Bolsonaro no STF se aproxima

O ato ocorre a poucos dias do julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). No dia 25 de março, a Corte analisará se aceita ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele e mais 33 investigados por uma suposta tentativa de golpe para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro segue sem avanço no Congresso. Para que seja analisado, depende de decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e dos líderes partidários.

Entenda o caso: julgamento de Bolsonaro e anistia ao 8 de Janeiro

  • A manifestação em Copacabana reuniu governadores, parlamentares e pastores para pedir anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.
  • Bolsonaro tomou café da manhã com aliados antes do evento, incluindo Tarcísio de Freitas e Cláudio Castro.
  • O STF julgará no dia 25 de março se aceita a denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe.
  • O projeto de anistia segue parado na Câmara, dependendo da articulação política para avançar.

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

– Publicidade –

Mais Lidas

Authors

Newsletter

Banner

Leia Também