Um incêndio em um caminhão carregado de cerveja provocou caos na Linha Amarela, na altura da Covanca, sentido Fundão, na manhã desta quinta-feira (8). O acidente ocorreu dentro de um túnel, gerando pânico entre motoristas e passageiros, que abandonaram seus veículos e fugiram a pé, temendo a intensa fumaça que tomou conta do local.
Segundo informações iniciais, 38 pessoas passaram mal devido à inalação de fumaça e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, sendo que onze delas precisaram ser encaminhadas a hospitais da região para atendimento médico.
LEIA TAMBÉM
- Chocolate da Milícia da Covanca, indiciado por invasão à Chacrinha, é preso
- Cinco homens morrem em tiroteio entre PMs e traficantes na Covanca
- Fluminense recebe mensagens de apoio na Linha Amarela antes de embarcar para o Mundial de Clubes
- Áudio: Senadores querem destinar recursos do Fundo Eleitoral ao combate à covid-19
- Projeto Orla Sem Lixo lança solução para resíduos flutuantes na Baía de Guanabara
O trânsito chegou a ser totalmente interditado nos dois sentidos da via expressa. No entanto, por volta das 8h30, o tráfego no sentido Barra foi parcialmente liberado, ainda que com reflexos de congestionamento até Del Castilho, na Zona Norte, conforme informações do Centro de Operações da Prefeitura.
Até o momento, a causa do incêndio no caminhão ainda é desconhecida. Testemunhas relataram que motociclistas que passavam pela região auxiliaram na retirada de pessoas dos veículos que estavam dentro do túnel.
Cerca de 30 militares do Corpo de Bombeiros, juntamente com sete ambulâncias, foram mobilizados para controlar a situação e prestar socorro aos afetados.