Ameaça pública

Carlos Bolsonaro ameaça jornalista Guga Noblat

Vereador reage a acusações de rachadinha e promete prisão de jornalista

Carlos Bolsonaro, alvo de denúncias em reportagem do ICL, onde trabalha Guga Noblat. Fotomontagem
Carlos Bolsonaro, alvo de denúncias em reportagem do ICL, onde trabalha Guga Noblat. Fotomontagem

Brasília – O vereador Carlos Bolsonaro (PL) ameaçou o jornalista Guga Noblat nesta quarta-feira (3) em sua página no X/Twitter.

Noblat compartilhou uma reportagem que acusa Bolsonaro de usar dinheiro suspeito de rachadinhas para pagar contas pessoais. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o comunicador será preso em breve.

O que você precisa saber:

  • Carlos Bolsonaro ameaçou Guga Noblat no X/Twitter
  • Noblat divulgou reportagem sobre suposto esquema de rachadinha
  • Bolsonaro disse que o jornalista pagará caro por suas “calúnias”
  • Relatório do MP-RJ aponta que chefe de gabinete pagou contas pessoais do vereador

Contexto da ameaça

Na tarde desta quarta-feira, Carlos Bolsonaro usou sua página no X/Twitter para responder a Guga Noblat. O jornalista havia compartilhado trechos de uma reportagem que afirma que o vereador teve contas pagas com dinheiro suspeito de rachadinhas. Bolsonaro escreveu: “Blogueiro Noblat e cia., se ainda existir o mínimo de justiça nesse país, vocês pagarão caro por suas calúnias, injúrias e difamações, e esse dia está muuuuuito perto”.

Acusações de rachadinha

De acordo com o Instituto de Combate à Lavagem de Dinheiro e Corrupção do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), Carlos Bolsonaro pagou apenas um boleto de plano de saúde com sua conta bancária em nove anos. Os outros boletos foram quitados por Jorge Fernandes, chefe de gabinete do vereador, apontado como operador do esquema ilegal.

Reação de Guga Noblat

Guga Noblat compartilhou a reportagem que detalha as acusações contra Carlos Bolsonaro. Segundo o relatório, o esquema de rachadinha envolvia o pagamento de contas pessoais do vereador por assessores.

LEIA TAMBÉM

Investigação em andamento

O MP-RJ continua investigando as acusações contra Carlos Bolsonaro. O relatório aponta que o esquema de rachadinha movimentou milhões de reais. Portanto, novas revelações podem surgir a qualquer momento.

ESTAMOS NAS REDES

Inscreva-se no no Youtube

Siga-nos no X

Siga no Instagram