Rio de Janeiro – A advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos, foi vista pela última vez no dia 29 de fevereiro, deixando seu carro no estacionamento de um shopping em Petrópolis, RJ, e entrando em um Jeep Compass preto. O desaparecimento, registrado pela polícia em março, está sendo investigado com quatro suspeitos já presos.
O que você precisa saber
- Últimos Momentos: Anic foi vista entrando em um Jeep Compass preto em um shopping de Petrópolis.
- Suspeitos Presos: Quatro pessoas, incluindo Lourival Correa Netto Fatiga, amigo da família.
- Ameaças e Resgate: Família recebeu exigência de bitcoins para a libertação de Anic.
- Investigação: Polícia trabalha em sigilo, descartando a hipótese de feminicídio.
Últimos Momentos de Anic
As últimas imagens de Anic de Almeida Peixoto Herdy são do dia 29 de fevereiro, quando ela foi vista deixando seu carro no estacionamento de um shopping em Petrópolis e entrando em um Jeep Compass preto. Desde então, ela não foi mais vista.
Prisão de Suspeitos
Quatro suspeitos foram presos, incluindo Lourival Correa Netto Fatiga, técnico de informática e amigo da família. Fatiga teria interagido com os sequestradores por entender de criptomoedas.
Ameaças e Pedido de Resgate
O marido de Anic, Benjamim Cordeiro Herdy, de 78 anos, recebeu mensagens exigindo bitcoins para a libertação de sua esposa e relatando monitoramento da família. Este contato durou alguns dias, mas Anic não retornou.
Investigação em Andamento
O desaparecimento foi registrado em março, um mês após o ocorrido, devido às ameaças recebidas. A polícia está investigando o caso em sigilo, considerando sequestro, mas descartando feminicídio após buscas com cães farejadores.
Com informações do Fantástico