Rio de Janeiro – O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e criticou a falta de provas concretas na denúncia apresentada contra ele. A declaração foi feita nas redes sociais, onde Castro afirmou que “todo cidadão tem direito à ampla defesa”.
O governador destacou preocupação com o uso de delações sem evidências sólidas como base para processos judiciais. Ele relembrou episódios passados da política brasileira para reforçar seu posicionamento.
LEIA TAMBÉM
- No RJ, Cláudio Castro (PL) é reeleito com 58,22% dos votos
- Bolsonarista Claudio Castro admite que Rio de Janeiro melhorou com Lula
- Alerj dá posse a Cláudio Castro como governador do Rio de Janeiro
- Cláudio Castro aposta em obras estruturantes e discute futuro político
- Como um rato, Castro abandona navio de Bolsonaro e tenta carona com Lula
Apoio a Bolsonaro
Em sua publicação, Cláudio Castro afirmou que “O Brasil já viveu tempos sombrios em que delações sem provas eram tratadas como sentenças definitivas”. Ele alertou que esse tipo de prática pode ser prejudicial à democracia e ao Estado de Direito.
O governador reforçou a necessidade de respeito às garantias legais no julgamento do ex-presidente. Segundo ele, “A denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro precisa ser analisada com responsabilidade e baseada em provas concretas”.
Pedido por estabilidade política
Castro também destacou a importância da estabilidade política no país e afirmou que o respeito às regras democráticas deve ser mantido. Ele concluiu sua mensagem reforçando a necessidade de evitar julgamentos precipitados baseados apenas em depoimentos.
“Todo cidadão tem direito à ampla defesa – e com ele não pode ser diferente! O Brasil precisa de estabilidade e respeito às regras do jogo!”, escreveu o governador.