Claudio Castro diz que Escolas de samba não serão despejadas

Redacao
Por Redacao - Equipe
4 Min Read

Rio de Janeiro – O governador Claudio Castro anunciou nesta quinta-feira (01) que as escolas de samba Império Serrano e Acadêmicos de Niterói não serão mais despejadas do barracão que ocupam no Centro do Rio. A decisão reverte uma ordem de despejo emitida por engano.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Claudio Castro revoga ordem de despejo de escolas de samba.
  • Despejo de Império Serrano e Acadêmicos de Niterói foi um equívoco.
  • Governador destaca importância cultural das escolas de samba.
  • Liga RJ e escolas comemoram a decisão nas redes sociais.

O QUE ACONTECEU

Nesta quinta-feira, surgiu a informação de que o governo estadual havia determinado o despejo das escolas de samba Império Serrano e Acadêmicos de Niterói do barracão que ocupam na Rua Frederico Silva, no Centro do Rio. No entanto, o governador Claudio Castro esclareceu que a ordem foi emitida por engano e que as escolas não serão removidas do local.


LEIA TAMBÉM

PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR

Em um vídeo gravado ao lado do ex-subsecretário de Ação Comunitária, Diego Faro, o governador explicou a situação. “Como vocês sabem, a gente tem lutado pela questão habitacional do nosso estado. O Estado tem vários programas e, dentre eles, essa parceria com Minha Casa, Minha Vida. Nós mandamos diversos terrenos para que pudessem ter casas do Minha Casa, Minha Vida lá. Dois acabaram indo por equívoco, um lá da Acadêmicos de Niterói e o outro da nossa Império Serrano. Assim que eu soube da notícia, liguei para o secretário Bruno da Águia na mesma hora e determinei que esses dois terrenos sejam alterados. É claro que a gente não vai tirar a escola de samba nenhuma do terreno onde está.”

IMPORTÂNCIA CULTURAL

Claudio Castro ressaltou a importância das escolas de samba para a cultura do estado do Rio de Janeiro. “A gente sabe a importância cultural, a importância artística. E a importância social que essas escolas têm. Então, fiquem tranquilos. Nós jamais tiraremos a escola”, concluiu o governador.

REAÇÕES E COMEMORAÇÕES

A Liga RJ, responsável pela organização dos desfiles da Série Ouro, agradeceu ao governador e afirmou que a revisão da decisão é “uma vitória do nosso samba em prol da luta pela valorização da cultura do carnaval”. Pelas redes sociais, o Império Serrano também comemorou a decisão.

PERGUNTAS FREQUENTES

Por que as escolas de samba seriam despejadas?

A ordem de despejo foi emitida por engano como parte de um programa habitacional, mas foi rapidamente revogada pelo governador.

Quais escolas de samba foram afetadas pela ordem de despejo?

As escolas Império Serrano e Acadêmicos de Niterói.

O que fez o governador reverter a decisão?

O governador Claudio Castro interveio após ser informado do equívoco e determinou que os terrenos fossem alterados.

Qual é a importância das escolas de samba para o Rio de Janeiro?

As escolas de samba têm uma importância cultural, artística e social significativa para o estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia

Assine nossa Newsletter