Eduardo Paes anuncia desapropriação do terreno do Gasômetro para estádio do Flamengo

JR Vital Por JR Vital
3 Min Read

Rio de Janeiro – O prefeito Eduardo Paes anunciou neste domingo (23) a desapropriação do terreno no Gasômetro, onde será construído o novo estádio do Flamengo. A decisão será oficializada na próxima segunda-feira (24) no Diário Oficial.

ESTAMOS NAS REDES

Siga no Bluesky

Siga-nos no X (antigo Twitter)

Siga-nos no Instagram

Curta no Facebook

Inscreva-se no Youtube

Participe do Canal no WhatsApp

O que você precisa saber

  • Terreno no Gasômetro será desapropriado para construção do estádio do Flamengo.
  • Medida será oficializada na segunda-feira (24) no Diário Oficial.
  • Projeto inclui centro de convenções e espaço de entretenimento.

Anúncio do Prefeito

O prefeito Eduardo Paes destacou a importância do projeto para a revitalização da região. “O Flamengo não vai construir apenas um estádio. Será um local de entretenimento, com centro de convenções. Vamos trabalhar junto com a direção do Flamengo para realizar esse sonho da nação rubro-negra,” afirmou Paes.

Repercussão do Anúncio

Minutos após o anúncio, o Flamengo emitiu um comunicado agradecendo à Prefeitura do Rio. “A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra,” comemorou o clube.

Comunicado do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo parabenizou a decisão da Prefeitura e ressaltou a importância da obra tanto para o clube quanto para a revitalização da região portuária. O projeto prevê um investimento significativo, capaz de transformar a área, oferecendo um novo espaço de entretenimento e comércio para a cidade.

A desapropriação do terreno segue os preceitos constitucionais, exigindo interesse público e pagamento de indenização justa e prévia. O terreno pertencia à Caixa Econômica Federal.


LEIA TAMBÉM

Agradecimentos e Visão Futurista

O Flamengo expressou agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia

Assine nossa Newsletter