Um homem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira (11), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, enquanto se preparava para realizar uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Ele era considerado foragido desde janeiro deste ano, acusado de tentativa de latrocínio contra um jovem de 26 anos com quem havia se relacionado.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) encontraram o suspeito no momento em que ele se preparava para fazer uma live sobre investimentos. Mesmo com o mandado de prisão em aberto, o acusado continuava atuando nas redes sociais, oferecendo dicas de mercado financeiro e exibindo seu estilo de vida.
As investigações apontam que o crime ocorreu no dia 12 de janeiro, quando o acusado conheceu a vítima no estacionamento de um bar na Gávea, Zona Sul. Após conversarem, decidiram ir juntos a uma boate na Barra da Tijuca e, próximos ao local, tiveram uma relação sexual consensual dentro do veículo da vítima.
LEIA TAMBÉM
- Foragidos do 8 de janeiro convocam ato contra Alexandre de Moraes
- Continua foragido suspeito de tentativa de assalto em Interlagos
- Ação do DF e de Goiás mobiliza 200 agentes na busca de foragido
- Ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, é preso em Volta Redonda
- Brasil pedirá extradição de foragidos na Argentina
Logo depois, o suspeito se descontrolou, agredindo o jovem e tentando sufocá-lo com as mãos e com o cinto de segurança, temendo que o encontro fosse divulgado. A vítima foi deixada desacordada.
Na ocasião, duas pessoas que passavam pelo local socorreram o jovem, que, ao recobrar a consciência, percebeu que seu celular, relógio e carteira haviam sido roubados. Em depoimento à polícia, o acusado confessou tanto as agressões quanto o roubo, alegando que agiu devido à insistência do rapaz em ter uma nova relação sexual.
Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela 26ª Vara Criminal do Rio.