Fortes chuvas e ventos causam mortes e estragos no Rio

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Rio de Janeiro – Um temporal com ventos fortes atingiu a Região Metropolitana do Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (24), deixando três mortos e causando diversos transtornos.

Os ventos provocaram a queda de um muro em uma obra da Cedae em Nova Iguaçu, resultando na morte de três operários. Além disso, um navio mercante se soltou do cais e ficou à deriva na Ilha do Governador.

As fortes chuvas afetaram bairros como Bangu, Recreio, Jacarepaguá e a Ilha do Governador. O Aeroporto Santos Dumont também foi impactado, passando a operar por instrumentos à noite, o que resultou no cancelamento de voos.

Muro desaba e deixa três mortos

Em Nova Iguaçu, o vendaval derrubou o muro de uma obra da Cedae, matando três operários que trabalhavam no local. Anchieta, Grota Funda e outros bairros da Zona Oeste da cidade também foram duramente atingidos, com árvores caindo e vias alagadas.

Na Ilha do Governador, o Navio Mercante Abreu e Lima, que estava em reparos, soltou-se do cais após o rompimento dos cabos de amarração, ficando encalhado a 200 metros do estaleiro. Três rebocadores foram acionados para realizar o desencalhe do navio.

Efeitos do temporal em outras regiões

Os ventos fortes também causaram estragos em São Gonçalo e Duque de Caxias. Em São Gonçalo, uma parte do telhado do Partage Shopping cedeu e árvores caíram em vários bairros. A Defesa Civil foi acionada para lidar com os destelhamentos e quedas de árvores.

Aeroportos afetados pelo mau tempo

No Aeroporto Galeão, rajadas de vento de até 87 km/h foram registradas, afetando as operações. Já o Aeroporto Santos Dumont passou a operar com auxílio de instrumentos, resultando no cancelamento de três voos e a alteração de outros quatro.


LEIA TAMBÉM

Perguntas frequentes sobre o temporal no Rio

Quantas mortes foram registradas?
Três operários morreram após a queda de um muro em uma obra da Cedae em Nova Iguaçu.

Quais bairros foram os mais atingidos?
Bangu, Recreio, Jacarepaguá e a Ilha do Governador foram algumas das áreas mais afetadas.

O que aconteceu com o navio mercante?
O Navio Abreu e Lima ficou à deriva após se soltar do cais na Ilha do Governador, sendo posteriormente desencalhado por rebocadores.

Compartilhe esta notícia