Fraternidade Sem Fronteiras promove Ceia solidária para 200 moradores em situação de rua

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

No Rio de Janeiro, o Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua, inaugurado em julho de 2021, oferece higiene, refeições, recolocação profissional e atendimento à saúde. Por dia, a média de atendimento é de 150 pessoas com 350 refeições servidas.

Vimos diversas necessidades agravadas principalmente com a pandemia e, por isso, optamos pela criação deste centro para não só oferecer um prato de comida ao longo do dia, mas também um local com acolhimento de forma fraterna”, explica a coordenadora do Fraternidade na Rua – polo Rio de Janeiro, a médica Isabel Nascimento“Pretendemos resgatar a identidade e dignidade dessas pessoas em qualquer época do ano!”, conclui.  

Serviço: Local de Acolhimento e coleta

Rio de Janeiro:

Centro de Acolhimento Referência
Rua do Senado, 50, Centro – RJ.
Segunda a sexta-feira
das 9h às 15h.

Sobre o Projeto Fraternidade na Rua – O Projeto atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua. No Brasil são quatro polos de trabalho: Campo Grande – MS, Uberlândia – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ. Nos Estados Unidos, os trabalhos são feitos em quatro cidades: Las Vegas, Boston, Nova Iorque e Denver. Além das refeições, são distribuídos água, roupas, toalhas, cobertores e produtos de higiene pessoal.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras- A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. A partir de R $25 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

Compartilhe esta notícia