Guarda municipal do RJ conquista cinturão em campeonato de muay thai na Tailândia

O atleta, que está de férias na GM, aproveitou a oportunidade e foi pela sexta vez ao país para aprimorar sua técnica com os tailandeses e difundí-la no Brasil

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

O guarda municipal Anderson Souza, do Projeto Boa Guarda, sagrou-se campeão de muay thai, nesta quarta-feira (28/6), na cidade de Chiangmai, na Tailândia. Conhecido no mundo da luta como Anderson Musgo, o atlela lutou na categoria até 80kg e conquistou o cinturão do Thapae Boxing Stadium, um dos mais antigos e importantes da Tailândia.

O atleta, que está de férias na GM, aproveitou a oportunidade e foi pela sexta vez ao país para aprimorar sua técnica com os tailandeses e difundí-la no Brasil, seja nas academias onde dá aulas, na Guarda Municipal e também para outras forças de defesa e segurança pública. Ele ainda foi destaque no Campeonato Mundial em 2018 e em 2015, quando esteve na cidade de Pattaya e venceu a competição Max Muay Thai, considerada uma das mais importantes do mundo da modalidade esportiva, na categoria até 78 Kg, tornando-se o segundo lutador brasileiro a conquistar o título profissional. Em 2017, conquistou o vice-campeonato na mesma competição. No ano passado, foi vice-campeão mundial na cidade de Chiangmai.

– A maior motivação é me tornar referência positiva para crianças, adolescentes e adultos que desejam realizar seus sonhos através do esporte. Eu sou oriundo de projeto social, isso mudou a minha vida. Tinha tudo pra entrar na vida errada, mas o muay thai me fez um campeão, não somente no esporte, mas na vida – disse o campeão.

Na Guarda Municipal desde 2019, o atleta tem se dedicado a dar aulas no programa Boa Guarda, que oferece atividades esportivas para a comunidade, promovendo bem-estar e também uma maior interação e proximidade com a corporação. Musgo dá aulas no Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste. Foi lá que ele deu início aos treinamentos, junto com os alunos, para participar da competição.  O restante da preparação se deu na Tailândia mesmo, durante as férias dele.  Ele comemorou o resultado com os alunos, alguns dos quais já estão trilhando o caminho do mestre se destacando em competições.

– Ter um lutador profissional de muay thai dando aula nos nossos equipamentos esportivos é muito bacana. Anderson é referência na modalidade e muito respeitado por todos. A criançada tem no dia a dia um excelente exemplo de profissionalismo. Parabéns ao Anderson pela conquista – afirmou o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

Compartilhe esta notícia