Todo dia isso! Até quando?

Homem é baleado quando levava filho para escola no Rio

Tiroteio se deu após roubo de carga em Bonsucesso; um policial, que passava pelo local, viu o assalto e reagiu

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um roubo de caminhão com eletrodomésticos resultou em um tiroteio que deixou pelo menos duas pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (15), em Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações preliminares, cerca de oito criminosos em quatro motocicletas abordaram o caminhão na Rua Guilherme Maxwell.

Hello Bet
Hello Bet

Um terceiro sargento da Polícia Militar, que retornava de um plantão e residia na área, presenciou o assalto e reagiu. Durante a intensa troca de tiros que se seguiu, um policial foi baleado na cabeça e um pai, que estava levando o filho para a escola, foi atingido no peito.

De acordo com relatos de vizinhos, que optaram por não se identificar por questões de segurança, os disparos ocorreram enquanto os criminosos tentavam fugir com a carga, avaliada em mais de R$ 325 mil.


LEIA TAMBÉM

O comboio, inicialmente detectado por uma viatura da Polícia Militar na Rua Leopoldo Bulhões, foi abordado por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos. Os bandidos reagiram com tiros, resultando em um confronto com os policiais.

A Polícia Militar informou que, apesar da violência do tiroteio, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos e a carga foi recuperada. No entanto, um homem que passava de carro na via também foi atingido pelos disparos.

O policial ferido foi socorrido por equipes da UPP do Complexo do Alemão e encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, onde passou por uma cirurgia por volta das 9h. O homem baleado no peito foi atendido na emergência do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) e permanece em observação com o quadro de saúde estável, conforme nota do hospital.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) registrou o caso e está conduzindo as investigações.

Em nota, o Grupo Casas Bahia confirmou que a carga recuperada pertencia à empresa e informou que o motorista não se feriu. A companhia afirmou estar em contato com os órgãos de segurança pública para acompanhar e auxiliar nas investigações.