Um idoso de 75 anos faleceu na manhã desta terça-feira (13) após ser arrastado por uma onda enquanto estava no mirante da praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi retirada do mar em estado grave e transportada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos.
O incidente ocorreu em um momento de ressaca intensa, com ondas atingindo até 4 metros de altura. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade enfrenta uma frente fria, e a madrugada desta terça-feira registrou temperaturas recordes de 8,3°C em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Este é o menor valor desde 9 de julho de 2011, quando a mínima foi de 8,1°C.
LEIA TAMBÉM
- Marinha emite aviso de ressaca no Rio de Janeiro
- Frente Fria no Rio de Janeiro: Cidade pode ter ventos de moderados a fortes
- Rio de Janeiro pode ter ondas de até 3,5 metros a partir de domingo (05/11)
- Blocos arrastaram no Rio 755 mil foliões neste domingo
- Bloco da Preta reúne famosos e arrasta multidão em desfile no Rio
Além da ressaca que afetou a praia do Leme, a situação causou a interdição temporária da pista da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, no sentido Ipanema, altura do posto 11, durante a manhã.
A previsão do tempo para o restante do dia indica uma leve elevação das temperaturas, com máxima prevista de 21°C para a capital. A previsão é de tempo seco, sem chuvas para o estado.
Para quarta-feira (14), o frio deve persistir com possibilidade de novos recordes de temperatura mínima. A máxima prevista para o dia é de 25°C.