A direção estadual do PT-RJ emitiu nota na tarde desta quinta-feira (15) sobre as eleições municipais em Itaguaí, onde, à revelia da direção estadual, o PT Municipal aprovou em convenção relâmpago, no último dia 5, a candidatura do ex-prefeito Luciano Mota à prefeitura da cidade.
A nota informa que Luciano, cassado em 2015 por corrupção, sequer é filiado ao partido, uma vez que a direção estadual rejeitou a sua filiação. O fato já teria sido comunicado ao TSE, “cabendo apenas questões burocráticas para sua efetivação”, segundo o comunicado.
LEIA TAMBÉM
“Diante dessa enorme falta de respeito ao estatuo do PT, a direção Estadual do partido e a Federação Fé Brasil anularam a convenção local e decidiram pela coligação com PRD, apoiando assim o candidato Gil Torres e fazendo a indicação do candidato a vice-prefeito Doutor Marcos Barreto, um dos quadros políticos mais importantes da cidade de Itaguaí”, conclui .
Luciano Mota, ex-PSDB, foi afastado da prefeitura em abril de 2014 por determinação da Justiça Federal. Em 2015, foi a vez da Câmara cass[a-lo, por 14 votos a um. Luciano foi acusado de chefiar uma quadrilha que desviava verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos royalties do petróleo. Entre os bens apreendidos do ex-prefeito estava uma Ferrari