Uma jovem foi enforcada durante um assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite desta segunda-feira (2). A vítima, que estava acompanhada de duas amigas, foi abordada por dois homens em uma moto. Um dos criminosos desceu do veículo, enforcou a jovem e a jogou no chão, levando seu telefone celular. O crime ocorreu em frente à Câmara de Vereadores e foi flagrado pelas câmeras de segurança que monitoram a região.
A vítima implorou para que o aparelho não fosse levado, explicando que seu pai ainda pagava as parcelas do celular. “Não, cara. Papo reto, mano. Meu telefone! Meu pai tá pagando no cartão!”, gritou a jovem, que permaneceu chorando no chão após o roubo.
Segundo moradores da área, os assaltos são comuns na região, especialmente nos finais de semana, quando o movimento diminui e as repartições públicas estão fechadas.
“Todo final de semana, principalmente, porque não tem movimento e quando as repartições públicas fecham. Toda semana tem um assalto aí”, relatou um morador, que preferiu não se identificar.
LEIA TAMBÉM
- Menina de 11 anos é estuprada e morta depois de ir à igreja em Minas
- Mulher é encontrada morta em Terra Indígena Yanomami
- Programa de trainee abre vagas em diversas áreas
- Boneco de Moraes enforcado acende alerta sobre ameaças a ministros do STF
- Guarda Civil dá golpe de enforcamento e deixa homem desacordado em SP
A Polícia Civil está investigando o caso e tenta identificar os criminosos que fugiram na moto. Já a Polícia Militar afirmou que realiza rondas constantes na área, mas que não foi acionada para esse incidente específico.
A corporação informou que houve uma redução de 5% nos roubos a pedestres na região no primeiro semestre deste ano em comparação com o ano passado e destacou que trabalha em conjunto com a Polícia Civil para localizar os responsáveis pelo crime.