O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, convocou uma coletiva de imprensa para informar sobre a Operação Murder Inc, que resultou na prisão de três suspeitos envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves, em março de 2018.
O que você precisa saber:
- A operação foi conduzida pela Procuradoria-Geral da República e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
- Os suspeitos presos são Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.
- A prisão ocorreu menos de uma semana após o STF homologar o acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, que executou os assassinatos.
- O caso envolve um político com foro privilegiado, como é o caso do deputado federal Chiquinho Brazão.
A ação da Operação Murder Inc é uma vitória para a justiça e para as famílias das vítimas, mostrando que não há impunidade para os responsáveis por crimes graves. A coletiva de imprensa convocada pelo ministro Lewandowski permitirá que mais informações sejam fornecidas sobre o caso e as investigações conduzidas
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.