Paulo Gabriel Malafaia da Silva, conhecido como GB, foi detido nesta quarta-feira (21) na Região dos Lagos, após uma longa operação de monitoramento. Considerado um dos principais líderes do tráfico de drogas do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, ele era amplamente procurado e tinha um histórico criminal de 90 anotações.
De acordo com as investigações, GB, que estava sob intensa proteção, foi capturado em um imóvel de luxo em Armação dos Búzios. O local, com diária de R$ 2 mil, servia como esconderijo após GB ter sido alvo de várias operações nas comunidades do Salgueiro e Jardim Catarina.
LEIA TAMBÉM
- Sub-17 vence o Nova Iguaçu na estreia da Taça Guanabara
- “Mike Hunt entrou em contato”: GB News aterrorizado por trotes
- Vasco marca no fim, vence o Palmeiras e sai na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20
- Em vídeo, Empresário da Fé Malafaia ataca Alexandre de Moraes: ‘Ditador’
- Bolsonaristas apoiam manifestação no Rio com PIX
A operação para localizar o traficante começou em janeiro, quando a 72ª DP (São Gonçalo) monitorou uma festa de aniversário de GB, em 12 de maio. Durante o evento, ele foi visto com um grupo armado de aproximadamente 80 homens, dos quais cerca de 50 estavam armados com fuzis.
GB foi preso sem oferecer resistência e agora enfrenta acusações de arrastões na BR-101 Norte, no trecho de São Gonçalo.