A intensa onda de calor que assola o Rio de Janeiro neste final de semana traz consigo uma notícia preocupante para mais de 10 milhões de cariocas.
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) realizará uma manutenção preventiva no sistema Guandu, das 4h de quinta-feira (16/11) às 4h de sexta-feira (17/11). resultando na suspensão do abastecimento de água em áreas estratégicas da cidade. Entenda os detalhes desse cenário desafiador e como a CEDAE planeja lidar com a situação.
Impacto nas Áreas Críticas:
- Zona Norte e Zona Oeste: Com maior incidência do calor, essas regiões serão significativamente afetadas.
- Baixada Fluminense: Parte da Baixada também sentirá os efeitos da interrupção no fornecimento.
Operação de Manutenção:
- Equipe Envolvida: Mais de 500 operários estarão dedicados à instalação de novos equipamentos e ajustes nas estações de tratamento.
- Locais de Atuação: As estações de Marapicu, em Nova Iguaçu, e do Lameirão, em Senador Vasconcelos, serão foco da intervenção.
Previsão de Normalização:
- Data Estimada: A expectativa é que o abastecimento seja normalizado na sexta-feira, por volta das 5 horas da manhã.
A CEDAE, em meio ao desafio da onda de calor, trabalha incansavelmente para garantir que a população seja afetada o mínimo possível durante esse período crítico.
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.