quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioRio de JaneiroMinistro da Justiça promete aumentar equipes federais no Rio após onda de ataques

Ministro da Justiça promete aumentar equipes federais no Rio após onda de ataques

O ministro da Justiça, Flávio Dino, prometeu nesta segunda-feira (23) aumentar o número de equipes federais no Rio de Janeiro para combater a milícia. A decisão foi tomada após uma onda de ataques de milicianos na capital fluminense, que incendiaram pelo menos 35 ônibus, quatro caminhões e um vagão de trem.

“Estamos mantendo e ampliando operações diárias no Rio, no que se refere à competência federal, com realização de prisões, investigações, patrulhamento e apreensões”, escreveu Dino em suas redes sociais.

O ministro disse ainda que seu número 2, Ricardo Cappelli, o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, e o comandante da Força Nacional, Fernando Alencar, estarão no Rio nesta terça-feira (24) para discutir ações conjuntas com o estado e o município.

“Em um sistema federativo, temos que respeitar os demais entes da Federação e buscar ações convergentes, o máximo quanto possível”, afirmou Dino.

Os ataques de milicianos na segunda-feira foram uma retaliação à morte de Matheus da Silva Rezende, o “Faustão”, sobrinho de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, chefe da maior milícia da cidade.

O governo do estado do Rio de Janeiro também anunciou que vai aumentar o número de policiais nas ruas para tentar conter a onda de violência.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Eduardo Paes regulamenta Sistema de Segurança inspirado em modelo de Nova York

Estrutura ficará no gabinete do prefeito, integrará Seop, Guarda Municipal e Civitas, e terá gestão baseada em dados e indicadores

Novo Mercado São José é inaugurado em Laranjeiras

Após sete anos fechado, espaço cultural e gastronômico retorna como polo de economia local no Rio

Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda

O Rio de Janeiro terá mudanças bruscas no tempo a partir de segunda (22/09)

Silas Malafaia mente sobre os atos contra a anistia e é escrachado nas redes sociais

Pastor ataca USP e gera onda de críticas nas redes sociais

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias